Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gustavo L.
7 seguidores
30 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 27 de julho de 2020
Dica importantíssima: não assista se você não for dar continuidade a trilogia. O filme funciona como uma espécie de Série onde "O Legado nos Ossos" e "Oferenda a tempestade" atuam como segundo e terceiro episódio respectivamente.
As cenas soltas, personagens desconexos e situações aleatórias serão perfeitamente bem esclarecidas ao final do último filme da trilogia. Ao decorrer da história certamente ficará cansado de tentar entender o emaranhado nuances; as reviravoltas são enfadonhas e a falta de clareza nos acontecimentos te farão sentir vontade de desligar a TV.
Mas não desista: a trama vai ficando interessante ao decorrer dos filmes. O fato é que para você ter uma compreensão imediata de tudo o que é mostrado é fundamental ter conhecimento da mitologia em que se baseia a história....Caso contrário não se preocupe: vá até o final da trilogia e nos últimos 30min do último filme tudo será explicado.
A princípio achei a fotografia excessivamente escura e azulada, entretanto a boa atuação de Marta Etura ,com um olhar reflexivo e distante, combinam bem com os recursos de fotografia e remetem o sentimento de angustia e sofrimento/tristeza que acompanham a trama do começo ao fim.
Porém, estes mesmos recursos somados ao desenrolar longo (entretanto preciso) do filme causam sono e por vezes é possível perder o foco de importantes diálogos do filme
spoiler: Apesar de o assassino principal ser pessimamente previsível, a forma como Amaia perde o caso e como sua irmã entra no fim são detalhes que dão um toque de surpresa e salva o fim do clichê.
Eu tenho assistido mais filmes de suspense utimamente e gosto muito de histórias envolvendo crimes. Este filme trás esses dois elementos muito bem. Mas senti que em alguns momentos o filme se perdeu e falhou em manter um rítimo bom. Isso atrapalhou a experiência mas não tornou de forma alguma O Guardião Invisível um filme ruim
Bom filme para passar o tempo, nada muito surpreendente. Muita enrolação para produzir mais de duas horas de filme, não tinha tanta história para isso.
Adoro filmes de suspense , que falam sobre assassino em série. Este filme vale muito a pena assistir! Tu começa assistindo filme, e já vai querendo adivinhar quem é o assassino, e no final ele te surpreende.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade