Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
5.665 seguidores
861 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2018
Esperava bem mais. Algo tipo um suspense. Mas o roteiro caminha pra um outro lugar na realidade dá redescoberta de toda uma vida. Algumas coisas ficam inexplicadas e a forma de gravação, apesar do sentido, são incômodas. Poderia ser melhor.
Filme pesado sobre mulher que perde a visão em acidente, se casa e vive feliz, até que recupera a visão e muda a sua forma de ver a vida, o que altera profundamente a sua relação com o marido e eventos terríveis se sucederão.
Filme amargo. A premissa é desconcertante: a virtude de um amor altruísta pode degenerar-se por egoísmo quando as coisas deixam de ser como antes? O enredo guarda ainda um tempero que muitos sequer levam conta: para ter as coisas como antes o ato de aceitar o fruto de uma traição atenua o egoísmo mórbido empregado? Os fins justificam os meios? Amargo... Bem amargo. Com um final suave herdado do amargor. Bom. Veja.
O contraste entre o drama e o suspense prende bastante nossa atenção. O desdobramento de algumas cenas buscam, em nosso imaginário, pensamentos para supor como elas se desenrolaram. Isso foi fantástico, para mim. Por fim, o desfecho dos personagens protagonistas foi fiel à essência do filme. Excelente!
spoiler: Mulher casada é cega desde a infância após um acidente de carro. O casal (Gina e James) vive na Tailândia devido o trabalho dele. Ela possui uma rotina doméstica e é relativamente dependente do marido. James (Jason Clarke) oferece abrigo, compreensão, amor e Gina (Blake Lively) gosta dos cuidados do esposo. Tudo parece ser perfeito. No entanto, após passar por uma cirurgia em um dos olhos, ela recupera sua acuidade visual e o "contrato" é quebrado. No afã de novas experiências, ela tem a possibilidade de descobrir questões de sua existência o que gera um conflito em seu casamento. A percepção de um companheiro extremamente devotado, devido a um altruísmo, se desfaz; construindo a de um James que se sente orgulhoso em cuidar do que ele imaginou que Gina fosse. Somando-se a isso, eles têm dificuldades em ter filhos.
A fotografia do filme é muito interessante. O expectador é instigado a enxergar como ela e visualizar algumas de suas sensações. Isso gera um desconforto. Enfim, é um filme bastante gostoso de ser visto. Não considero um thriller, mas um drama.
O Diretor poderia ter deixado a história mais fácil de ser entendida, mas não... quis utilizar um roteiro diferente para parecer um filme brilhante e não foi. Poderia ter sido melhor produzido com a mesma narrativa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade