Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Anderson
12 seguidores
190 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 28 de novembro de 2022
Que draminha bem feitinho! Que comediazinha engraçadinha. Qualquer outro comentário acerca deste filme deve ser grafado no diminutivo. Basta se esparramar no sofá e vê-lo sem preocupações em se encontrar camadas ou significados mais aprofundados. Nada vai além da superfície: a fotografia é clara, o roteiro é claro, os personagens são claríssimos. Cate Blanchett, pra variar, está ótima. Emma Nelson convence. Billy Crudup completa a família com sua ausência. Cinema também pode ser apenas diversão. Divirta-se.
Sensível ao ponto de emocionar! Tantos são os incompreendidos em nosso mundo e o filme retrata exatamente isso, os gênios que precisam descobrir onde realmente devem direcionar suas energias. A atuação marcante da protagonista Cate Blanchet é impecável.
Filme arrastado e cansativo com uma personagem principal totalmente irritante e desiquilibrada perdi meu tempo achando ser algo bom pela atriz que interpreta
O filme até que traz um mensagem bacana, mas é tudo mio aleatório em um roteiro que luta pra se encontrar e conversarias maçantes e chatas , Não é bom nem muito ruim eh apenas mais um filmete com boa interpretação da atriz principal.
Apresentação cativa e insere o espectador numa narrativa original, com diálogos, montagem e elementos interessantes.
A conclusão e a forma como o filme se desprende no desfecho é a grande questão apontada para um melhor desenvolvimento, que aqui é falho. A duração da trama parece grande, mas a forma com ela flui é incrível, um desenvolvimento que não cansa, só peca por não estende-lo devidamente no final.
No geral, o filme agrada e rendem bons momentos, somados a boas atuações e ambientações.
Esperava muito mais da busca de sua persona pela protagonista. Já vimos isso em outros longas, mas nesse, a ideia principal fica presa a diálogos longos e sem graça, perdida assim. Os atores realizam um grande trabalho, pois mantém o diferencial em meio ao roteiro conhecido, mas a direção pode ser considerada falha. O sentido de tudo é desperdiçado, no entanto a criação do personagem, vale a história.
Baseado no livro de mesmo nome Where'd You Go, Bernadette? acompanha uma mãe cheia de fobias e seu relacionamento complicado com a sociedade.Existem muitas pessoas com diversos tipos de trastorno,seja eles sobre ansiedade por depressão e nesse cenário vive a protagonista do filme,Bernadette sofre de Agorafobia que consiste no medo de estar em ambientes abertos rodiados pir pessoas,ela tem uma excelente relação com sua filha e sente que seu marido se dedica demais ao trabalho,até que certo dia ela desaparece graças a sua crise estar forte devido a uma viajem em família para a Antártica.Certamente não é um filme para se esperar demais,a narrativa se desenrola com tropeços dado graças a perca de foco no que interessa,no caso seria o sumiço de Bernadette,mas não temos logo isso,pois vemos ainda bastante da relação entra a família dela.O diretor Richard Linklater responsável por Boyhood faz aqui um trabalho eficiente,ele procura focar na relação de mãe e filha e funciona muito bem,tanto Emma Nelson quanto Cate Blanchett transita no campo paranóico e protetor/emocional que é muito bom,aliás por esse papel ela concorre no globo de ouro na categoria melhor atriz,e as duas atrizes fazem uma relação muito crível e bonita.Mas nem só disso se faz um longa,o roteiro capenga entra alguns diálogos que não progridem e se apressa no desaparecimento da personagem central que dificultam um pouco a experiência,mas sim temos momentos bonitos no filme que mostram imagens e um Voice-over bonito.No mais temos um filme que é esquecível mas conta com ótima atuação de Cate Blanchett e momentos bonitos.
A vida de Bernadette começa a parecer sem rumo, e ela resolve fugir da sua zona de conforto e desaparecer misteriosamente, deixando tudo para trás. Agora, Bee, sua filha, precisa juntar todas as pistas para descobrir onde foi parar essa mulher que imaginava conhecer tão bem, mas que se transformou em um verdadeiro ponto de interrogação.
Achei só um bom filme nada mais que isso não foi nada surpreendente mas pelo menos não foi de todo ruim, ⭐⭐🌟
O filme é muito mais que a breve sinopse tenta resumir. Trata de grandes sonhos abandonados e os danos provocados nas vidas em torno deste abandono. Café Blanchett em ótima atuação.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade