Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Sidney M.
28.304 seguidores
1.082 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 7 de julho de 2019
Eu gostei, é um tipo de filme para assistir apenas para entreter nada além. A história é boba mas diverte pelas caras e bocas de Samuel L. Jackson. Mesmo gostando mais do original por ser mais sério não deixei de gostar deste também.
Desperdício de dinheiro, tempo e talento. Se o primeiro filme tinha um humor mais ácido e uma história mais atrativa, esse segundo tem um humor pastelão chato e aborda superficialmente um tema que merecia mais atenção do quê recebeu. Uma pena...
John Shaft Jr. (Jessie T. Usher) resolve pedir ajuda ao pai Shaft (Samuel L. Jackson) após o amigo daquele ser assassinado e acusado de consumidor compulsivo de drogas. Apesar de notáveis conflitos de gerações existentes entre eles, e que os afastaram por longos anos, acabam formando uma parceria para descobrirem valores da relação entre pai e filho ao lado da execução da investigação inicial.
Inspirado no personagem que representou a onda blaxploitation de décadas atrás, Shaft é um sujeito casca grossa que não rebaixa para absolutamente nada ou ninguém. Machista e adepto da violência como meio de sobrevivência, o protagonista recluso do ambiente familiar é o que tem de melhor no longa, principalmente pela ótima performance de Samuel L. Jackson que incorpora o sujeito de maneira incrivelmente divertida, mesmo quando tenta ser sério. John Shaft Jr., por sua vez, tenta ser um contrapeso moral, pois se esforça para ilustrar uma evolução social, mas que serve mesmo para auxiliar no escracho proposital do roteiro.
Mesmo sob o comando do fraquíssimo Tim Story, o longa SHAFT tem uma edição que se ajusta bem à divertida história repleta de tiradas, sarcasmos e ação na medida, além das músicas que caem como uma luva nas mais diversas situações criadas em cena. É um filme cuja diversão não propõe qualquer discussão, portanto, deve ser visto sem pretensões além do entretenimento, algo que ele atinge de forma bem competente.
Se comparado ao Shaft (1971) e Shaft (2000), esse filmeco deixou a desejar. Roteiro fraco, atuações fracas dos atores, sobretudo do filho do Shaft. Não consegui assistir até o final, de tão ruim que é...
Filme de comédia policial leve e gostoso de assistir . Recomendo para assistir em casa com um pote enorme de pipoca . Pontos para o Netflix que tem feito filmes de entretenimento familiar e gostoso de assistir. Que venha mais Shaft no futuro .
Adoro todos os filmes do ator consagrado Samuel Jackson.Quando atua como policial é fantástico,pois combina muito com ele.O filme é continuação.A história é leve,legal e engraçada em algumas cenas.Todos que participaram do elenco estão de Parabéns.Recomendo.
Depois da representatividade de pantera negra , Shaft nasce para trazer mais representatividade necessária ,o filme surpreende quando traz a narrativa despoiler: um homem sem lei que precisa retorna 25 anos atras em busca redenção , filme encerra trazendo uma narrativa de família e etnia ... filme de ação ,comedia e coesão ... bom filme .
O filme é maravilhoso, ao contrário das observações feitas pelo site, o filme não discrimina as pessoas, muito pelo contrário ele apenas mostra o conflito de duas gerações, mostra que em tão pouco tempo a humanidade mudou drasticamente. O filme é envolvente com personagens cheios de personalidade. Para quem sentia falta de um bom filme de ação, este é o filme.
Sem mímímí, um filme a moda antiga, gostoso de ver, lembra aqueles filmes, ação meio comédia dos anos 80 e 90. Quem tem saudades dessa época não pode deixar de assistir. Eu me divertir, e dei muitas risadas, já faz tempo que não me divertia tanto assistindo um filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade