Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz Antônio N.
29.235 seguidores
1.298 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 13 de agosto de 2017
conta a história real dos irmãos Maurice (Batyste Fleurial) e Joseph Joffo (Dorian Le Clech), pequenos judeus que, obrigados pelos pais, deixam Paris sozinhos buscando escapar dos alemães. Com um pouco de dinheiro e um mapa, eles se aventuram pelo país negando a religião mesmo sob agressão e sonhando com a reunião completa da família.
muito lindo mais um grande filme baseado numa história real que emociona do começo até o fim eu gostei demais eu recomendo🌟🌟🌟⭐
Bom filme. Elenco infantil traz ao filme um realismo bacana e solidariza o telespectador com a pura emoção juvenil em um roteiro bem feito, apesar das falhas de desenvolvimento e uma direção razoável. Os meninos que enganavam nazistas é comovente, triste e eficiente, apesar de algumas falhas.
Totalmente emocionante. Um roteiro sobre coragem, amor ao próximo e bravura. Quando sabemos ouvir e lutar. Toda a tristeza que envolve essa revoltante passagem histórica de um ângulo um pouco diferente. Muitas lágrimas rolam nesse filme.
Um belo filme com uma ótica bastante interessante para mostrar uma passagem da ocupação nazista na França. Os meninos Dorian Le Clech e Batyste Fleurial são atores excelentes que nos transmitem pureza, molecagem, sofrimento e esperteza. Dorian é o grande destaque na minha visão com uma atuação acima da média. Duguay, que no seu trabalho anterior Belle e Sebastian (2015) também dirigiu uma criança, mostra mais uma vez que sabe trabalhar muito bem com crianças. Recomendo esse belo filme.
O filme como todo filme de guerra com a fuga dos judeus emociona, talvez a agilidade dos meninos seja o grande atrativo e diferencial com as outras produções.
não concordo com a nota mediana do portal. em minha opinião é um filme que justamente se destaca pela simplicidade de uma história muito bem contada. a forma como concilia os eventos é básica e sem muita firula. seguido sobretudo por uma linha narrativa que não fica cansativa, afinal a história da segunda guerra já é muito conhecida pelo público. os atores contracena muito bem. para finalizar ainda contém algumas cenas de pontos altos como a colheita de tomate e de Jo quando sobe a mesa para ressaltar o orgulho de sua origem.
Os filmes sobre os judeus estão cada vez melhores e cada novo filme aprendemos mais e como eles sofreram ao todo, o filme mostra como os irmãos enganaram várias vezes os alemães
Comparar esse filme com clássicos - como o menino do pijama listrado, a lista de Schindler, a menina que roubava livros, etc - certamente é um erro, mas o filme é muito bom, atuação dos personagens principais é ótima, aconselho a quem for assistir, que reviva a história e a luta dos judeus pela liberdade, vale a pena assistir!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade