Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
InvistaSA
4 seguidores
37 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 23 de maio de 2020
Filme da vida, é do jeito que gosto, das coisas reais que vivemos, assim pura sem nada irreal ou de fantasias. Entender pessoas, momentos da vida, angustias, e a simplicidade do que é viver. O cenário, a fotografia, o roteiro, achei tudo muito bom.
Tinha uma boa expectativa em relação a esse filme, mas me decepcionei bastante. É o tipo de história que daria pra contar em 30 minutos sem nenhum prejuízo. Nota-se um esforço através da trilha sonora e fotografia de fazer um filme de qualidade, porém com atuações pouco convincentes (exceção de Johnny Massaro) e enredo fraco.
Selton Mello dá um show na direção impecável desse filme contando a história através de imagens poéticas com riqueza de detalhes, porém a história é simples e comum e deixa a desejar. Mas vale deleitar-se com as imagens de um filme tão profundo. Parabéns ao diretor pela dedicação e uma carreira tão bem construída. Ah, não podemos esquecer da trilha sonora que completa as imagens e torna o filme mais poético ainda.
Um belo drama familiar descreve a sensação depois de ver "O Filme da Minha Vida" mais um bom trabalho do Selton Melo como diretor.Tony é um jovem que vivia feliz com os pais,após ir para o pais natal do pai (França) para estudar ele retorna mas percebe que seu pai está viajando de volta para a França,agora ele tem que lidar com a falta fo pai e seus interesses amorosos.O filme é escrito e dirigido pelo Selton Mello que aqui nos entrega um longa extremamente vistoso e artístico,ele tem um bom controle de câmera e uma fluidez enorme em questão de planos,sabendo exaltar a exuberância visual graças as belas paisagens do sul do Brasil.A parte de produção é impecável,dá uma sensação dr ambiente perfeita,com uma linda fotografia de palheta amarelada,a direção de arte é perfeita,figurinos e locação e cenário são lindos e casa com o enredo,além da bela trilha sonora presente no filme com músicas nacionais e francesas.Com uma impecável produção,o elenco do filme está bem:o Johnny Massaro tem uma carga dramática e uma delicadeza muito boa e consegue segurar o filme,o francês Vincent Cassel é outro que está bem no personagem e passa uma relação paternal bonita e segredos,Selton Mello, Bruna Linzmeyer e Bia Arantes cumprem bem seus papeis mesmo o roteiro não sabendo desenvolvê -los tão bem enquanto a Ondina Clais é sub-utilizada.O roteiro se baseia no livro Um Pai de Cinema escrito pelo Antonio Skarmeta e é escrito pelo Selton que opta por mostrar uma história focada na questão paternal forte que funciona boa parte,os devaneios do protagonista são plausíveis e os sub arcos são bacanas,mas ainda falta um certo desenvolvimento de alguns personagens como é o caso da mãe do Tony mesmo a maioria dos personagens tendo sua finalidade,mas ainda peca um pouco fora a queda de ritmo próxima ao terceiro ato.Tecnicamente impecável,tem um roteiro que deixa a desejar em certos momentos mas ainda assim é um bom drama nacional que merece ser assistido.
Selton Mello surpreende novamente com sua sensibilidade e precisa direção em um roteiro singelo, divertido e muito sensível. O Filme Da Minha Vida cumpre o papel sem pretensões, Vincent Cassel é a cereja do bolo, mas a sensibilidade do jovem ator Johnny Massaro q deixa o filme leve e maravilhoso. Emocionante, divertido e uma fotografia de extrema beleza e primor q deixam o filme com imagens lindas e um elenco convincente.
Não é somente pelas passagens do 1° ato em que o personagem Paco comenta sobre o rádio, ou pela agradável atmosfera nostálgica, que esse filme me lembrou muito "Radio Days" de Woody Allen. Mas também por ser uma glamourosa produção, meticulosamente dirigida e com uma bela trilha sonora para um roteiro não tão incrível assim...
Filme regular! temos Johnny Massaro, Sélton Melo e o ótimo ator Vincent Cassel num filme que tinha grande potencial, mas que se perdeu no meio do caminho, 1° ato agradável e 2 já se arrasta, até o ultimo fechar com chave negativa, pois tenta se explicar de mais, ae destrói o que tava indo bem. vale-se destacar a ótima fotografia e direção de arte, também com a boa trilha sonora, as atuações são meia boca e a direção de Sélton se perde um pouco. um filme meia boca.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade