Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
48.919 seguidores
1.742 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 20 de novembro de 2016
Filme histórico sobre o navio US Indianapolis, que em 1945 rumou com mais de 1000 homens em uma missão secreta para a Asia, carregando uma carga não revelada. Pela natureza da missão, a ordem partiu do presidente dos Estados Unidos e o capitão interpretado por Nicolas Cage, embora tenha pedido uma escolta, considerando que seu navio era deficiente em lutas contra submarinos japoneses que patrulhavam a região, não foi atendido. Para piorar, os japoneses desenvolveram torpedos tripulados suicidas que podiam alterar o curso da arma. O navio é atingido e o capitão e 317 tripulantes sobrevivem durante 4 dias no mar, quando muitos morrem afogados, ou devido aos ferimentos, ou ainda devorados pelos ferozes tubarões brancos, que vivem na área do naufrágio. Como a marinha americana não prestou socorro, mesmo sabendo do acidente e apenas um avião americano descumpriu ordens e avistando os botes esparramados no mar, decidiu aterrizar na água e recolher sobreviventes nas suas asas e cabine. Finalmente, vários navios foram para o resgate. Era necessário culpar alguém e o capitão americano foi julgado e o capitão japonês, capturado após a guerra ter terminado também testemunhou. O trauma das famílias que sofreram perdas foi devastador e vários ligaram por muitos anos para o capitão, com ódio e culpando-o pelo ocorrido. No final, ele se suicida, com o peso de tantas mortes e o horror de confirmar, que ele havia carregado secretamente as bombas nucleares que foram lançadas em Nagasaki e Hiroshima. Um filme impactante sobre a guerra, as perdas, a honra e a fragilidade humana.
Homens de coragem - mais um ótimo filme baseado na história real do SS Indianápolis o navio que levou as duas bombas atômicas no final da segunda guerra mundia,l vale muito a pena eu recomendo e fico cada vez mais feliz quando vejo que o Nícholas Cage voltou a fazer filmes que valem realmente a pena
Defeitos especiais incríveis. Sim, DEfeitos. Direção muito fraca. Sequências de cenas bisonhas. E nosso Nicolas velho e em franca decadência. Preciso dizer mais?
Nicolas Cage, embora ostente uma imagem de astro que topa qualquer papel para abocanhar umas verdinhas, tem em seu currículo grandes atuações, que inclusive chegaram a lhe render o Oscar de melhor ator. Apesar dos pesares, vez por outra surgem filmes medianos que usam mais sua imagem do que sua competência artística, como é o caso deste interessante HOMENS DE CORAGEM.
A história acompanha o capitão Charles Butler McVay (Nicolas Cage) em uma história real no qual o encouraçado USS Indianapolis parte pelo mar das Filipinas para levar parte das bombas atômicas que foram usadas no Japão. Embora tenha sucesso em sua empreitada, o retorno é precedido de grandes problemas que causam o naufrágio do navio, deixando centenas de tripulantes à mercê dos perigos da fome, sede, sol e muitos tubarões.
Como drama o filme funciona bem graças à entrega de mais um momento militar norte americano que, supostamente, foi bem sucedido, mas deixou marcas profundas na imagem da marinha e seus administradores. Entretanto, para quem espera uma grande produção de guerra isso não será realizado. Como trata-se de um filme com baixo orçamento, as cenas de ação são pífias e muitas vezes parece CG feito por algum treinando, com texturas e direção muito aquém do que se vê hoje em dia, até para filmes "pobres".
É uma produção que merece certo mérito pela forma como desenvolve seus personagens, desde os principais soldados até a elite do comando em alto mar, isso concede certa torcida e empatia com os mesmos, já que o ambiente desde o naufrágio leva a diligências delicadas capazes de mostrar a índole de quem realmente merece respeito pelas ações. Contado também com um desfecho pouco convencional, deixando no chinelo a imagem da alta cúpula militar americana ao mesmo tempo que mostra o respeito que os japoneses tem pelos seus pares.
Algumas cenas pareciam de vídeo game do início dos anos 2000 (submarino japonês lançando o torpedo por ex.), o q poderia ter sido um grande filme, ficou meio amadorizado (sequências sem nexo).
A história é boa, baseada em fatos reais, ocorre que tem cenas que parecem "desenho" ou feitas no computador por um garoto de 14 anos, como por exemplo o torpedo japonês lançado do submarino ou ele emergindo numa determinada ocasião sem ao menos "balançar" a água do mar, esquisito.
No começo o filme parece contar o lado americano sobre Eua e Japão no fim da segunda guerra, tubarões devorando soldados e efeitos especiais ruins. Porém, no seu decorrer, o filme deixa a impressão de maçante para falar sobre uma grande injustiça, e uma parte da história que muitos não conhecem. Boa atuação de Nicolas Cage.
èèè uma bosta nao consigo assistir jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade