Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Renato Marafon
"A Maldição da Floresta" é um terror cult, sem sustos fáceis, que não deve agradar a todos – mas agradará em cheio aqueles que gostam de filmes nesse estilo.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Almanaque Virtual
por Celso Rodrigues Ferreira Junior
A combinação da paleta de cores frias com a fotografia em tons escuros de Martijn van Broekhuizen, aliada aos planos fechados que o diretor adota, contribui para a criação de uma sensação de isolamento e claustrofobia...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Alysson Oliveira
Um raro exemplar de terror irlandês que parte da mitologia e folclore local para criar sua trama. [...] O modelo funciona muito bem até a sua metade, quando a sugestão dá espaço ao explícito, quebrando o clima e servindo como pretexto para sanguinolência.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por Axel Scoffier
O jovem diretor britânico Colin Hardy cria uma primeira obra eficaz que atualiza com maestria a dupla temática do medo na floresta e da intromissão em territórios proibidos, apesar de uma mudança de registro interno um pouco banal.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
O Globo
por Mário Abbade
"A Maldição da Floresta' insere uma mensagem incisiva sobre a importância da preservação do planeta, reforçada nos créditos. Recomenda-se ficar até o último. O filme só não é brilhante porque Hardy acaba correndo um pouco no segundo ato...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Demonstrando um senso estético apurado, Hardy tem na ambientação o elemento primordial para a bem-sucedida criação da atmosfera de sua obra. As belas paisagens irlandesas transmitem a noção de fidelidade às raízes da história, as lendas celtas...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Charles Gant
[...] o diretor Corin Hardy faz uma estreia direta e confiante com o terror sobrenatural "A Maldição da Floresta". Demonstrando facilidade em narrar tanto quanto em utilizar animatronics e efeitos especiais...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Wendy Ide
O filme triunfa quando explora a ideia da falta de sensabilidade com que a humanidade trata o meio-ambiente e a vingança da natureza, por consequência. E peca quando se torna um filme clichê e rotineiro.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Corin Hardy prova que ele é um estilista visual muito talentoso e um narrador muito seguro de seu trabalho segurando a atenção do público através do pavor.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Aurélien Ferenczi
Roteiro minimalista ao extremo, com o prazer de uma galeria de monstros impressionante: bebês disformes, criaturas meio animais meio vegetais, gosma preta que atinge implacavelmente os vivos. É muito nojento, e muito bem feito.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Geoff Berkshire
Leva um certo tempo até que "A Maldição da Floresta" pegue no tranco, mas assim que o filme alcança seu pico, é bem provável que faça os fãs do terror saírem do cinema implorando por uma continuação.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Pat Padua
Se distanciando da maioria dos filmes de terror feito para adolescentes, que possuem uma grande carga sexual, "A Maldição da Floresta" aborda medos mais maduros: é preciso manter sua família a salvo e escapar da vingança da Mãe Natureza.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
A direção de Hardy não é ruim. Mas abusa da velha estratégia de apelar para sustos, como se estivéssemos num parque de diversões. Isso faz com que o filme empalideça perto de seus modelos.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] o filme custa um pouco a engrenar e só com 20 e poucos minutos o protagonista fotografa a primeira criatura. [...] Logo tentam fugir de carro com o bebê e só uma hora e vinte que acontece o ataque dos monstros, que é interessante...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
"A Maldição da Floresta" é um terror cult, sem sustos fáceis, que não deve agradar a todos – mas agradará em cheio aqueles que gostam de filmes nesse estilo.
Almanaque Virtual
A combinação da paleta de cores frias com a fotografia em tons escuros de Martijn van Broekhuizen, aliada aos planos fechados que o diretor adota, contribui para a criação de uma sensação de isolamento e claustrofobia...
Cineweb
Um raro exemplar de terror irlandês que parte da mitologia e folclore local para criar sua trama. [...] O modelo funciona muito bem até a sua metade, quando a sugestão dá espaço ao explícito, quebrando o clima e servindo como pretexto para sanguinolência.
Critikat.com
O jovem diretor britânico Colin Hardy cria uma primeira obra eficaz que atualiza com maestria a dupla temática do medo na floresta e da intromissão em territórios proibidos, apesar de uma mudança de registro interno um pouco banal.
O Globo
"A Maldição da Floresta' insere uma mensagem incisiva sobre a importância da preservação do planeta, reforçada nos créditos. Recomenda-se ficar até o último. O filme só não é brilhante porque Hardy acaba correndo um pouco no segundo ato...
Papo de Cinema
Demonstrando um senso estético apurado, Hardy tem na ambientação o elemento primordial para a bem-sucedida criação da atmosfera de sua obra. As belas paisagens irlandesas transmitem a noção de fidelidade às raízes da história, as lendas celtas...
Screen International
[...] o diretor Corin Hardy faz uma estreia direta e confiante com o terror sobrenatural "A Maldição da Floresta". Demonstrando facilidade em narrar tanto quanto em utilizar animatronics e efeitos especiais...
The Guardian
O filme triunfa quando explora a ideia da falta de sensabilidade com que a humanidade trata o meio-ambiente e a vingança da natureza, por consequência. E peca quando se torna um filme clichê e rotineiro.
The Hollywood Reporter
Corin Hardy prova que ele é um estilista visual muito talentoso e um narrador muito seguro de seu trabalho segurando a atenção do público através do pavor.
Télérama
Roteiro minimalista ao extremo, com o prazer de uma galeria de monstros impressionante: bebês disformes, criaturas meio animais meio vegetais, gosma preta que atinge implacavelmente os vivos. É muito nojento, e muito bem feito.
Variety
Leva um certo tempo até que "A Maldição da Floresta" pegue no tranco, mas assim que o filme alcança seu pico, é bem provável que faça os fãs do terror saírem do cinema implorando por uma continuação.
Washington Post
Se distanciando da maioria dos filmes de terror feito para adolescentes, que possuem uma grande carga sexual, "A Maldição da Floresta" aborda medos mais maduros: é preciso manter sua família a salvo e escapar da vingança da Mãe Natureza.
Folha de São Paulo
A direção de Hardy não é ruim. Mas abusa da velha estratégia de apelar para sustos, como se estivéssemos num parque de diversões. Isso faz com que o filme empalideça perto de seus modelos.
Rubens Ewald
[...] o filme custa um pouco a engrenar e só com 20 e poucos minutos o protagonista fotografa a primeira criatura. [...] Logo tentam fugir de carro com o bebê e só uma hora e vinte que acontece o ataque dos monstros, que é interessante...