Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
40 seguidores
378 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Filme bom. Inferior ao primeiro filme, com uma história não muito boa. Porém, vale muito a pena assistir por ter muita ação. Assim como no primeiro filme de John Wick, mais uma vez Keanu Reeves carrega o filme nas costas como protagonista e por ser um excelente ator. Os demais atores novamente deixam a desejar.
Praticamente uma refilmagem do semi-clássico Cult de 2014, Um Novo Dia Para Matar é um filme de ação que não tenta ser nada além do que realmente pode. E essa limitação assumida pode funcionar maravilhosamente para uns, e ser um sinal de fraqueza para outros. Keanu Reeves basicamente fazendo o que faz de melhor : Nada, e muito ao mesmo tempo. Cenas de ação excelentes, como já era de se esperar de um filme que é, a grosso modo, apenas uma compilação de esquetes performáticas para dublês se exibirem em toda sua glória. Enfim, quem estiver esperando por algo mais substancial além de uma direta diversão corriqueira, vai se decepcionar, mas quem estiver afim tão somente de um produto audiovisual fast-food, vai adorar.
Apesar de achar a ação do primeiro mais empolgante, adorei essa continuação. Muita ação, lutas, e destaque para uma ótima cena envolvendo um lápis. O roteiro deste filme é bem mais elaborado, com boas reviravoltas e diálogos bons. Agora o final é excelente, bem construído, deixando muitas possibilidades de enredo para o terceiro filme. Muito bom!
John Wick: Um novo dia para matar... eu gosto bastante do primeiro filme, ele me surpreendeu muito lá na época de seu lançamento em 2014, e aqui mais uma vez esta sequência agrada muito, sendo um filme ainda mais divertido. Aqui, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar após recuperar seu carro, mas a reaparição de Santino D'Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini). A direção é do Chad Stahelski, e ele se sai novamente muito bem, as cenas de ação são muito bem dirigidas, com movimentos de câmera muito precisos. O trabalho de edição também é muito bem feito. O roteiro conta com uma história não muito original, e os diálogos são extremamente fracos. Mesmo assim, a trama segue seu foco, sem furos, e com um final ótimo. Em termos de interpretação, o Keanu Reeves é o único que se destaca aqui, pois ele dá mais uma vez uma excelente interpretação. Já Laurence Fishburne, Ruby Rose e Riccardo Scamarcio estão completamente desaproveitados aqui. O visual do filme é muito bonito, a cinematografia é bela, e os efeitos são ótimos. John Wick: Um novo dia para matar, não é tão bom quanto o primeiro filme, mas continua divertido e merece ser assistido por qualquer um que goste de filmes de ação. Recomendo!
Um filme eficiente. Para os amantes de ação como a Trilogia Bourne. A história é bem trabalhada (confesso que o enredo saiu melhor do que esperava). A edição e sequência de imagens boa. A fotografia bem original. Um filme para aqueles que estão cansados de muito cult e querem só entretenimento mais "fácil de se ver". Típico filme para se ver em viagens de avião rs. Recomendo.
Diversão para além da conta. John será obrigado pelas regras a voltar a ação, tendo a missão de matar a irma de um dos líderes da máfia, mas ele mesmo tentará vingar a irmã que mandou matar, tentando matar John que virá atrás dele em cenas interessantes e criativas. Muita ação. Acho que John mata mais de 200 pessoas. O Hotel continental, onde é proibida a violência é uma atração a parte. Não perca.
John Wick 2 é pura evolução em termos de ação e de desenvolvimento. O filme amplia este universo dando a ele camadas e possibilidades intrigantes que já te deixam investidos logo de cara sobre tudo envolvendo a continental e como ela funciona. John wick continua falando pouco e matando muito e sempre com aquela elegância e precisão de deixar você hipnotizado. Considero esse filme um pouquinho inferior ao anterior por uma simples questão de ritmo, acho que o primeiro flui melhor, porém este conta com sequências de ação mais elaboradas, a direção está mais afiada e o gancho deixado pro capítulo 3 é inquietante. Mais um clássico do gênero, filme cheio de ação e com roteiro excelente que evolui uma história que já era interessante apesar de se tratar de um cachorrinho assassinado. Vale cada segundo e continua tão bom quanto o original.
"Diga a todos eles. Quem vier. Quem quer que seja. Vou mata-los." É mais um filme de ação estupendo, Keanu Reeves está ótimo, trilha sonora maravilhosa e uma linda fotografia. O filme nos aprofunda ainda mais em toda a mitologia e no universo de John Wick. Com cenas de ação de tirar o fôlego que são deveras criativas, e não caem no genérico e no clichê, John Wick - Um Novo Dia Para Matar, é um filme de ação do mais alto calibre e escalão, tão bom quanto seu antecessor.
Sinceramente acho esse filme melhor que o antecessor. Pra quem gosta de ação esse filme é perfeito, um dos melhores filmes de ação dos últimos anos. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade