Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thales H.
29 seguidores
100 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 14 de julho de 2020
Típico drama francês, mas que não tem nada demais. Às vezes o filme se torna um pouco confuso, é verdade, mas no final, acredite se quiser, ainda é confuso.
Uma família tradicional: casal, filhos adolescentes, um rapaz e uma moça, aparentemente íntimos e felizes que trazem segredos não revelados até descobrirem que nem todos os sonhos passavam por aquela província, onde eram referência local. As culturas francesa e islâmica cruzadas numa história de amor e devoção. A dificuldade de lidar com o diferente é o pano de fundo de todo o filme. Preconceitos, valores, instintos mesquinhos, "certezas" culturais.A busca do reencontro com a filha que partiu é a tônica do filme que se transforma em esperança e controvérsias. O desejo por um reencontro leva às questões trazidas por imigrantes islâmicos que se aproxima cada vez mais da vida europeia.
Ótimo filme, tema importante e atual. Pela temática social, está na linha dos filmes dos irmãos Dardenne. O filme tem consigo um impressionante trabalho de câmera e enquadramentos. Pelo menos uma cena fez lembrar o estilo de Bergman (close no rosto de Kid, com efeito de iluminação). Filme nada comercial, mas é imperdível pelo tema, que mostra, com cenas quase silenciosas, como preconceitos são construídos ou destruídos. Belo filme!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade