Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Filipe W.
11 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 22 de dezembro de 2015
Para ir na contra-mão dos elogios, o filme é uma experiencia muito desagradável. O personagem que induz um padre ao suicídio no começo do episódio é provavalmente o mais desagradável que já vi no cinema, ou um dos mais. Fora isso, sao apenas conversas que mencionam pedolofia e prática congêneres,sem algum tipo de ação ou enredo mais elaborado. Duas horas da minha vida perdidas com velhos pedófilos e conversas doentias.
Um drama com tema espinhoso que relata de forma aberta e sem meias palavras os desvios de conduta dos padres católicos no Chile, suas punições ou penitências e como a Igreja lida com a situação. Os temas abordados são pesados e as consequências psicológicas para os padres e suas vítimas são devastadoras. É preciso assistir o filme com a mente aberta e tirar suas próprias conclusões do certo e do errado.
Filme muito pesado sobre a pedofilia e o encobrimento da Igreja em relação aos padres envolvidos. estes padres parecem estar em um clube de campo ou spa e não em um local para penitência e continuam se permitindo pequenas regalias, obviamente não ligadas a pedofilia. O Vaticano envia um emissário para possivelmente fechar a maior parte destas casas, mas ele acaba parcialmente envolvido para assegurar o sigilo do local.
Forte, muito pesado, muito bom, pra quem tiver estômago para uma história seca, sem apelações ou descansos. As piores violências não são explícitas, aparecem no clima cotidiano.
É um filme com diálogos bem pesados, muito voltados para a pedofilia. É interessante o enfoque sobre as mazelas da igreja católica, e a forma como tentam abafar certas práticas. Vale uma conferida, mas a história é um pouco lenta, arrastada, por isso não classifico como muito bom.
Com um argumento e temática atuais, o filme tem uma permanente tensão. Com ótimos conflitos e boa dose de suspense o enredo vai "cativando" quem o assiste para entrar naquele universo de clausura e fortemente marcado por uma vizinhança presente e diametralmente silenciosa. Muito bem colocada no filme, esta vizinhança é a representante de uma sociedade impotente perante o poder da igreja católica e os erros de muitos padres. São muito bem inseridas as cenas de violência. Não são exploradas cenas de nudez e sexo, a despeito da temática. Esta escolha refinada do diretor em tratar a sexualidade através das falas dos personagens nos leva a construir o imagético à nossa maneira e consequentemente nossas conclusões. Com diálogos ricos, necessários silêncios e depoimentos a narrativa solidifica-se expressando os sentimentos de rancor e dúvida tão presentes e ausentes nas mentes daqueles padres. O filme se conduz para algumas revelações em momentos oportunos mas é muito meticuloso ao tratar do tema, não sendo reducionista e deixando pra quem o vê qualquer tipo de condenação. Uma ótima reflexão para tempos de transformações morais e intolerâncias religiosas. A ambientação chilena não particulariza nenhum fato. A universalidade do filme é bem colocada.
As tres estrelas foram atribuídas pela importância do tema do filme, que descortina deformidades de caráter de sacerdotes da igreja católica e do que é capaz a instituição para preservar sua imagem de praticante do bem; o rítmo do filme, no entanto, é demasiadamente lento e arrastado; um tanto chato. Não concordo com a crítica do "adoro cinema" e da imprensa especializada.
Estou enganado? Pois ao contrario do que diz o crítico não há excomunhão e sim acobertamento, do contrário os padres não fariam revezamento de missas, já que padre excomungado não volta a rezar missas
Achei o filme incrível, a forma como ele faz o telespectador tentar deduzir as coisas e logo em seguida mostrar, achei o time do filme otimo. spoiler: E fiquei bastante impactado com a cena brutal dos cães o filme sabe chocar tanto mostrando como apenas incitando a imaginação.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade