Minha conta
    Mulheres do Século 20
    Média
    4,0
    141 notas
    Você assistiu Mulheres do Século 20 ?

    11 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    3 críticas
    3
    4 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    736 seguidores 888 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de dezembro de 2024
    Mulheres do Século 20 (2016) é um retrato sensível e bem-humorado sobre o papel da mulher nos anos 1970, ambientado em Santa Bárbara, Califórnia. A história gira em torno de Dorothea (Annette Bening), uma mãe que enfrenta as angústias do filho adolescente, Jamie (Lucas Jade Zumann), e busca ajuda de duas mulheres: a fotógrafa Abbie (Greta Gerwig), uma ex-ativista que acredita ter câncer, e a amiga de Jamie, Julie (Elle Fanning). O filme de Mike Mills explora, com diálogos afiados, questões de feminismo, identidade e relacionamento, refletindo a era pós-revolução sexual e o movimento punk.

    O roteiro criativo, com personagens que narram o futuro e o passado de suas vidas, é um ponto forte, e a atuação de Annette Bening é impecável. A ambientação ensolarada e a trilha sonora refletem bem o clima da época. No entanto, a longa duração e a variedade de subtramas poderiam ter sido mais enxugadas para tornar a narrativa mais fluida. Mulheres do Século 20 é uma homenagem afetiva ao feminismo e à generosidade de uma mãe, com um desfecho emocionante que reverencia o cinema e a vida de sua própria mãe, a inspiração do diretor.
    Alceo Carvalho
    Alceo Carvalho

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 16 de setembro de 2024
    Muito monótono, dormi várias vezes assistindo esse filme. Nada acontece no filme. Além de ser um pouco depressivo.
    Suely F
    Suely F

    1 seguidor 19 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 22 de julho de 2023
    Cativante, sensível, um filme sobre pessoas. Cada época tem sua angústia a ser vivida. Fiquei pensando nas tantas angustias que cada pessoa vive nas casas no tempo presente. Estamos raciocinando sobre elas ou estamos só passando por elas? O quanto elas nos afetam consciente ou inconscientemente.
    Edu Rocha
    Edu Rocha

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de julho de 2020
    Um filme cativante que traz à tona importantes questões que permeiam não só o mundo feminino, como também o masculino (representado pelos poucos homens presentes na história). As atuações são convincentes, a fotografia também ajuda muito.
    Robert Barboza
    Robert Barboza

    7 seguidores 74 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 3 de junho de 2020
    Contar a história de mulheres do século XX foi o prometido pelo filme e ele o fez muito bem, entretanto poderia mudar o nome para "Mulheres Americanas do Século XX", pois a realidade no Brasil e em outros países foi muito diferente
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    341 seguidores 254 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 19 de fevereiro de 2020
    Um filme assistível, nada mais do que isso. O filme é feito para o público feminino, com certeza a melhor parte do filme é o final, fizeram um final muito bem feito. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

    5 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2018
    Assistível... mas não consegui enxergar tudo isso que a crítica pontuou. Uma história comum, bem contada, mas sem nada de mais.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

    89 seguidores 138 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 26 de novembro de 2017
    Um filme objetivo e, ao mesmo tempo, tocante. Assim é MULHERES DO SÉCULO XX. Através da vivência da adolescência e da preocupação de uma mãe em entender o mundo de seu tempo e seus efeitos sobre seu filho, o filme traça um belo panorama das transformações sociocomportamentais e culturais da segunda metade do século XX. O elenco, afiadíssimo, tem luminosas atuações, destaque maior para a exemplar Annette Bening. O roteiro é de um brilhantismo à parte, pela sensibilidade e palavras postas, nos corretos momentos, a serviço da boa narrativa. Esperava um filme bem realizado, encontrei elegância e lirismo.
    Hugo D.
    Hugo D.

    1.836 seguidores 318 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 18 de abril de 2017
    Fiquei com a sensação daquele tipo de filme nem bom, nem ruim, porém um pouco longo, demorado de passar e com uma certa barriga no meio. Acho que ele vai agradar mais o público feminino, pois retrata a criação de um filho, por uma mãe sem marido que se apoia em amigas para serem exemplos para o garoto. Alguns diálogos e dramas são interessantes, mas não fazem o filme engrenar.
    Jorge Rodrigo S.
    Jorge Rodrigo S.

    3 seguidores 8 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de abril de 2017
    Não percam. Delicioso filme que mostra um adolescente e três mulheres incríveis no final dos anos 70. Trilha e imagens de época deliciosas . Vale muito a pena, sem contar a incrível atuação do elenco.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top