A Garota no Trem
Média
2,6
publicações
  • Folha de São Paulo
  • Collider
  • Preview
  • Cinepop
  • Cineweb
  • Rolling Stone
  • Boston Globe
  • Quarto Ato
  • The Playlist
  • Variety
  • Veja
  • CineClick
  • Chicago Sun-Times
  • O Globo
  • Omelete
  • Screen Rant
  • The Guardian
  • The Hollywood Reporter
  • Washington Post
  • ScreenCrush
  • Critikat.com
  • Screen International
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Exemplo completo do filme em que nada é o que parece ser, "A Garota no Trem" apresenta algo cada vez mais raro em Hollywood: personagens complexos, longe da simplória classificação entre os bons e os malvados.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Collider

por Perri Nemiroff

Se for visto como uma diversão superficial, "A Garota no Trem" é bem-sucedido, mas existem pontas soltas demais e melodrama demais para se tornar algo mais interessante, ou mesmo para ser levado a sério.

A crítica completa está disponível no site Collider

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Um fascinante jogo de xadrez, comandado pelas Damas e conduzido por um cineasta que certamente estará no centro do debate sobre o empoderamento feminino em Hollywood.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"A Garota no Trem" parece ter se acovardado, desconstruindo o que não havia tão eficientemente montado, para uma solução mais fácil, presa num arquétipo tão básico que qualquer suspense, que quase soa como paródia.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Nayara Reynaud

Blunt está ótima na vulnerabilidade perigosa de Rachel em seu alcoolismo e há de se destacar o trabalho de Ferguson, com uma Anna bem mais interessante do que a do romance.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rolling Stone

por André Rodrigues

Com idas e vindas no tempo e diferentes pontos de vista, o filme mantém o impacto das revelações. O principal trunfo é Emily Blunt, que traz complexidade e dor para cada sequência, enchendo o filme de dignidade.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Boston Globe

por Ty Burr

Ah se o filme tivesse a coragem de ser tão louco quanto gostaria de ser! "A Garota no Trem" indica frequentemente que vai dar o passo à frente [...] mas acaba ficando contido...

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Quarto Ato

por Gabriel Amora

[...] a montagem extensa e o roteiro repetitivo atrasam a obra que tinha grande potencial de ser o suspense do ano. O elenco exemplar que tem Emily Blunt e Luke Evans se compromete em criar extensos momentos de tensão e dor, já que desconstroem mais uma vez como vivem as mulheres no mundo dos homens.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

The Playlist

por Kevin Jagernauth

Para o bem ou para o mal, o diretor faz um trabalho apenas correto, resultando num filme que não é nada mais, nada menos que um desses filmes que você vê no avião e depois esquece completamente quando chega em seu destino.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

“A Garota no Trem” se torna cada vez menos convincente conforme a trama avança [...], ainda assim o filme tem intriga e é bem produzido o suficiente para disfarçar (por um tempo) que acaba sucumbindo às mecânicas de um suspense de fim de noite na televisão.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Extraído do romance homônimo de Paula Hawkins, "A Garota no Trem" faz uma engenhosa mistura de drama e suspense psicológico, alternando passado e presente no registro do cotidiano de três mulheres. O início pode parecer confuso. As peças, porém, vão se encaixando como num bom filme policial...

A crítica completa está disponível no site Veja

CineClick

por Daniel Reininger

O filme é incapaz de manter o suspense, entregando o que realmente aconteceu desde muito cedo na trama. Até por isso, se volta demais para o drama pessoal das protagonistas, que é apresentado de forma simplória e atuações exageradas...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

É um filme ruim em uma embalagem bonita que começa prometendo boas coisas mas que acaba sendo sabotado pelo próprio roteiro, se tornando cada vez mais absurdo e melodramático...

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por André Miranda

É um enredo instigante, mas que sofre demais nas opções do diretor. O filme é montado como se fosse um suspense/terror, mas tem diálogos e músicas de melodrama. Os trejeitos, assim, se destacam mais do que a história.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Patrícia Gomes

O longa apresenta uma construção narrativa repleta de furos e em muitas ocasiões não é possível entender como se chegou a determinada conclusão. Os três pontos de vista, que são coesos e bem empregados no livro, receberam uma adaptação confusa e sem linearidade nas telas.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen Rant

por Chris Agar

A maioria dos problemas do filme se encontra no roteiro [...]. O primeiro ato, que apresenta o trio composto por Rachel, Megan e Anna, é escrito de tal forma que as personagens parecem frias e distantes emocionalmente, tornando difícil para o público se identificar com elas.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Peter Bradshaw

A complicada trama com mudanças de narradores, flashbacks e mudanças de ponto de vista soa muito confusa e Emily Blunt - que normalmente é sagaz e elegante - é presenteada com uma personagem que chora tanto que seu nariz nunca volta à sua cor natural.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

O quebra-cabeça de como as várias peças narrativas vão se encaixar acende uma fagulha de interesse, mas os personagens, de tão fracos e unidimensionais que são, não despertam nenhuma curiosidade.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Ann Hornaday

Até mesmo os espectadores que se interessarem pela parte do mistério de quem cometeu o crime na trama, provavelmente não ficarão emocionalmente engajados com o resultado final.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

ScreenCrush

por Erin Whitney

Taylor oferece uma coleção embaraçosa de cenas expositivas, com um visual sem imaginação. A direção é tão desprovida de sutileza que chega a ser o cúmulo do risível.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Critikat.com

por Damien Bonelli

Ao oferecer uma catarse às mulheres vingadoras, o filme acredita ser feminista, mas suas personagens não possuem outro horizonte para além do casamento. [...] Taylor torna asséptico tudo que entra em seu enquadramento, ao ponto de dissipar a ambiguidade de suas atrizes.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Screen International

por Tim Grierson

Descarrilando em uma velocidade assustadora, "A Garota no Trem" falha como estudo de personagem, não consegue satisfazer como um thriller psicológico...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Samuel Douhaire

Uma bobagem de dar medo... A direção de Tate Taylor multiplica os efeitos precários. Emily Blunt, normalmente uma atriz muito boa, exagera como mulher alcoólatra e infeliz.

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa