Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Daniel Schenker
Ao longo da projeção, a dispensável referência a “Azul é a cor mais quente” (2013), polêmico filme de Abdellatif Kechiche, se impõe em certo grau. Contudo, apesar das restrições, “Beira-mar” é um trabalho dotado de méritos consideráveis.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Télérama
por Mathilde Blottière
Embora os enquadramentos e a liberdade da câmera no ombro encarnem bem a impressão de entrega, o filme peca pelo roteiro elíptico demais, com um maneirismo lânguido. Restam algumas belas cenas e a coragem de filmar o amor entre garotos num país marcado pela homofobia crescente.
A crítica completa está disponível no site Télérama
CineClick
por Edu Fernandes
Resta ao público acomodar-se na poltrona e aguardar o lento desenrolar dos eventos já previstos com uma pegada pouco emotiva.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Almanaque Virtual
por Samantha Brasil
Outra coisa que não contribui são algumas escolhas artísticas e técnicas, talvez por se tratar do primeiro longa metragem da dupla de diretores, ou mesmo do início de aprendizado da sintonia entre eles na hora de dividir a câmera.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Critikat.com
por Quentin Le Goff
Querendo dizer tudo em meias palavras, o filme acaba se tornando inaudível, e os atores/personagens não possuem presença suficiente para preencher a aridez do filme. Como os diretores não desejam acrescentar nada mais, o que se lê em seus corpos são apenas clichês.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Cássio Carlos
Até os cinco minutos finais, podemos dormir, ir ao banheiro, sair para comprar água e voltar com a certeza de que não perdemos nada.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
Ao longo da projeção, a dispensável referência a “Azul é a cor mais quente” (2013), polêmico filme de Abdellatif Kechiche, se impõe em certo grau. Contudo, apesar das restrições, “Beira-mar” é um trabalho dotado de méritos consideráveis.
Télérama
Embora os enquadramentos e a liberdade da câmera no ombro encarnem bem a impressão de entrega, o filme peca pelo roteiro elíptico demais, com um maneirismo lânguido. Restam algumas belas cenas e a coragem de filmar o amor entre garotos num país marcado pela homofobia crescente.
CineClick
Resta ao público acomodar-se na poltrona e aguardar o lento desenrolar dos eventos já previstos com uma pegada pouco emotiva.
Almanaque Virtual
Outra coisa que não contribui são algumas escolhas artísticas e técnicas, talvez por se tratar do primeiro longa metragem da dupla de diretores, ou mesmo do início de aprendizado da sintonia entre eles na hora de dividir a câmera.
Critikat.com
Querendo dizer tudo em meias palavras, o filme acaba se tornando inaudível, e os atores/personagens não possuem presença suficiente para preencher a aridez do filme. Como os diretores não desejam acrescentar nada mais, o que se lê em seus corpos são apenas clichês.
Folha de São Paulo
Até os cinco minutos finais, podemos dormir, ir ao banheiro, sair para comprar água e voltar com a certeza de que não perdemos nada.