Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
A narrativa lenta, bem conduzida por Costa e Lioi e embalada pela ótima trilha sonora que acompanha a jornada de esperança da protagonista, se encaixa perfeitamente na proposta de reflexão e impacto do filme.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Neusa Barbosa
Um filme contemplativo e de intensa beleza visual. A história é minimalista, porém, metafórica. [...] Ao personalizar esse drama na história de João e Isaura, o filme torna a ecologia mais pessoal e mais próxima de cada um.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Daniel Schenker
O tom documental soa abrupto. O alerta dos diretores é importante, mas resulta deslocado. As transformações são abordadas de modo mais orgânico nos momentos em que Isaura, já na maturidade, estranha a natureza, sem reconhecê-la, mesmo vivendo lá há tantos anos.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
No que concerne à construção de uma experiência cinematográfica, há muito que objetar, principalmente por conta do desequilíbrio gritante entre o âmbito meramente visual e a dimensão dramática, cuja tessitura se ressente da falta de uma liga suficientemente vital.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
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Almanaque Virtual
A narrativa lenta, bem conduzida por Costa e Lioi e embalada pela ótima trilha sonora que acompanha a jornada de esperança da protagonista, se encaixa perfeitamente na proposta de reflexão e impacto do filme.
Cineweb
Um filme contemplativo e de intensa beleza visual. A história é minimalista, porém, metafórica. [...] Ao personalizar esse drama na história de João e Isaura, o filme torna a ecologia mais pessoal e mais próxima de cada um.
O Globo
O tom documental soa abrupto. O alerta dos diretores é importante, mas resulta deslocado. As transformações são abordadas de modo mais orgânico nos momentos em que Isaura, já na maturidade, estranha a natureza, sem reconhecê-la, mesmo vivendo lá há tantos anos.
Papo de Cinema
No que concerne à construção de uma experiência cinematográfica, há muito que objetar, principalmente por conta do desequilíbrio gritante entre o âmbito meramente visual e a dimensão dramática, cuja tessitura se ressente da falta de uma liga suficientemente vital.