Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Critikat.com
por Marie Gueden
Partindo de uma intriga amorosa, Philippe Grandrieux faz de fato um elogio ao cinema e ao seu poder de representar os mortos sublinhando sua potência espectral, alucinatória, e dotada de uma dimensão sexual e ornamental como arte de imagens misturadas, entrelaçadas.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Grandrieux nunca se aprofunda na construção da personalidade e das motivações dessas figuras, apostando exclusivamente nos efeitos da palpável degeneração física destes para que suas intenções sejam compreendidas.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Télérama
por Jacques Morice
Um filme de uma beleza convulsiva, às vezes um pouco datada. Mas, em sua maneira de fragmentar os corpos, de resumir à (in)humanidade às mãos que acariciam, esticam, empunham, asfixiam, Grandrieux prova que permanece um grande formalista.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cineweb
por Neusa Barbosa
Este filme resvala num vazio doentio, que não é capaz de dar muito o que fazer mesmo a atores reconhecidamente talentosos, como Ariane Labed, a quem cabe a maior carga de sofrimento, com uma personagem doentiamente desprovida de qualquer auto-estima.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Ruy Gardnier
Aos poucos, brota a sensação de que “Apesar da Noite” olha para os personagens e suas situações dramáticas com uma postura fetichista, mais usando-os como pretexto para criar imagens belas do que para imergir no drama.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Philippe Grandrieux é um diretor ousado, que gosta de experimentar. "Apesar da Noite" resume sua proposta estética. [...] Embora estiloso, o drama, de difícil digestão, tem duas horas e meia. É preciso, portanto, muita paciência.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Critikat.com
Partindo de uma intriga amorosa, Philippe Grandrieux faz de fato um elogio ao cinema e ao seu poder de representar os mortos sublinhando sua potência espectral, alucinatória, e dotada de uma dimensão sexual e ornamental como arte de imagens misturadas, entrelaçadas.
Papo de Cinema
Grandrieux nunca se aprofunda na construção da personalidade e das motivações dessas figuras, apostando exclusivamente nos efeitos da palpável degeneração física destes para que suas intenções sejam compreendidas.
Télérama
Um filme de uma beleza convulsiva, às vezes um pouco datada. Mas, em sua maneira de fragmentar os corpos, de resumir à (in)humanidade às mãos que acariciam, esticam, empunham, asfixiam, Grandrieux prova que permanece um grande formalista.
Cineweb
Este filme resvala num vazio doentio, que não é capaz de dar muito o que fazer mesmo a atores reconhecidamente talentosos, como Ariane Labed, a quem cabe a maior carga de sofrimento, com uma personagem doentiamente desprovida de qualquer auto-estima.
O Globo
Aos poucos, brota a sensação de que “Apesar da Noite” olha para os personagens e suas situações dramáticas com uma postura fetichista, mais usando-os como pretexto para criar imagens belas do que para imergir no drama.
Veja
Philippe Grandrieux é um diretor ousado, que gosta de experimentar. "Apesar da Noite" resume sua proposta estética. [...] Embora estiloso, o drama, de difícil digestão, tem duas horas e meia. É preciso, portanto, muita paciência.