Elenco:Rainer Werner Fassbinder,
Irm Hermann,
Harry Baer
Título original Fassbinder - Lieben ohne zu fordern
Adorocinema
4,5
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse
O diretor Christian Braad Thomsen, amigo próximo do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, organizava materiais de arquivo sobre este quando descobriu uma entrevista inédita gravada em vídeo. A partir desses depoimentos, Thomsen retrata a vida de Fassbinder, do nascimento à morte, pensando como se criou o gênio que marcou o cinema pós-guerra.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
Fassbinder - Amor sem Cobranças
Como nascem os gênios?
por Bruno Carmelo
Desde o início do cinema, a crítica autoral e genética busca compreender de que maneira a personalidade de um criador se transmite à obra, e quais traços em comum uniriam todos os grandes talentos cinematográficos. Em outras palavras, essa investigação é movida por um mistério fundamental: Como surge o talento?
A partir dos anos 1950, com a ascensão da revista francesa Cahiers du Cinéma e dos críticos François Truffaut, Jean-Luc Godard e companhia, a política dos autores foi desvirtuada, transformando-se em culto à personalidade. A ideia não era mais compreender a formação do gênio, mas selecionar seus traços persistentes para defendê-lo em qualquer novo filme. Como se julgava Eric Rohmer um bom autor, era necessário que todos os seus filmes fossem bons, porque eram o reflexo direto da personalidade genial de seu criador – e o talento é um dado não perecível. Este foi o pensamento que de
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade