Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
"O Círculo" pode não ser tão impactante quanto sua proposta, e até ser considerado previsível de certa forma – ao percebermos para onde a história irá caminhar. Ao mesmo tempo, sua falta de pretensão em querer responder ou solucionar os avanços do mundo moderno, recai como ponto a favor.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Screen International
por David D'Arcy
[...] "O Círculo" é mais do que uma ameaça ilusória. Este aviso em forma de filme é o lado mais sombrio de algo que foi anunciado em "A Rede Social".
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por John DeFore
Um dos elementos que "O Círculo" bem representa em múltiplas ocasiões é que, uma vez que você compre uma tecnologia como essa, os problemas por ela criados não são convites a abandoná-la, mas sim a procurar mais soluções tecnológicas.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Owen Gleiberman
O filme é mais esperto e bizarro do que um simples suspense distópico; é um aviso para tomar cuidado na era das caças às bruxas das redes sociais e super-compartilhamento compulsivo.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Não convém ir além num drama misterioso sobre relacionamentos (pessoais e profissionais) da era digital e invasão de privacidade como entretenimento doméstico. O enredo futurista está muito próximo — e ele pode ser nocivo e perigoso.
A crítica completa está disponível no site Veja
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
"O Círculo" é um filme para compreender que nem sempre o tema pode ser o centro de uma obra. Mesmo que seja importante colocar uma mensagem atual em uma obra audiovisual, é necessário que isso seja bem planejado, extremamente conceitualizado, para que isso atinja a audiência.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Boston Globe
por Ty Burr
[...] o diálogo é tão sutil quanto um outdoor, o drama consegue ser exagerado e tolo, e o medo do filme de millenials que sofreram lavagens cerebrais e são viciados em tecnologia é tão grande que se torna engraçado de maneira não intencional.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
"O Círculo" é ainda mais decepcionante pelo fato de que foi escrito pelo brilhante autor Dave Eggers e dirigido por James Ponsoldt, dos aclamados "O Maravilhoso Agora" e "O Fim da Turnê". Esta é uma das piores decepções de 2017.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinemascope
por Kátia Kreutz
A grande falha de "O Círculo" é que nada de relevante acontece, de fato. Não há mudança, crescimento ou consequências. Embora o tom do clímax seja vitorioso, Mae não se redime de seus erros ou sequer aprende com eles.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
New York Times
por Glenn Kenny
[...] poucos filmes tentam analisar de fato o significado de toda a tecnologia atual - talvez porque o mundo do entretenimento seja ressentido por causa da usurpação digital. É preciso dizer que "O Círculo" é um filme ambicioso, pelo menos.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
[...] "O Círculo" resulta frágil e muito distante de oferecer a incisividade pretendida, deixando pelo caminho praticamente todo o potencial questionador, filosófico e até mesmo de entretenimento de sua premissa.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Ainda mais prejudicado pelos maus diálogos, más interpretações (a crítica americana não foi nada parcial com Miss Watson) que inclui o garoto de "Boyhood" de Richard Linklater (um daqueles filmes ruins que foi endeusado por críticos malucos, como Ellar Coltrane). Mais um equívoco para ser dispensado.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen Rant
por Chris Agar
A grande fraqueza de "O Círculo" é que o filme corre em sua narrativa principal, quando precisava de um pouco mais de espaço para respirar e desenvolver completamente todos os elementos que tenta conjugar.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Guardian
por Benjamin Lee
Como um thriller, há uma terrível falta de suspense [...] Apesar dos sinais iniciais terem indicado o contrário, "O Círculo" não é o filme do qual precisamos no momento.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Playlist
por Kimber Myers
[...] "O Círculo" é um filme que parece que vai funcionar - tem um ótimo diretor, um grande elenco e muito potencial - mas erra de maneira constante. É uma experiência frustrante...
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Washington Post
por Ann Hornaday
[...] "O Círculo" não consegue ser mais do que decepcionante, levando em consideração seus criadores e o seu potencial. Pode não ser meio ruim, mas isso também quer dizer que é só meio bom.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
“O Círculo” joga fora a oportunidade de usar o cinemão popular para realmente discutir temas relevantes como a falta de privacidade no mundo das redes sociais, a compulsividade do compartilhar ou mesmo as mudanças de comportamento humanas em um ambiente onde sempre há um Grande Irmão nos assistindo.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
ScreenCrush
por Britt Hayes
Com "O Círculo", o diretor James Ponsoldt não fez só aquele que é o seu primeiro filme ruim; ele realizou o que pode ser o pior longa de toda sua carreira.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
O desenlace é digno desse festival de inconsistências e afunda de vez o filme. O plano final do rosto de Mae (Emma Watson), inexpressivo, parece contradizer tudo o que o filme procurou criticar.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
"O Círculo" pode não ser tão impactante quanto sua proposta, e até ser considerado previsível de certa forma – ao percebermos para onde a história irá caminhar. Ao mesmo tempo, sua falta de pretensão em querer responder ou solucionar os avanços do mundo moderno, recai como ponto a favor.
Screen International
[...] "O Círculo" é mais do que uma ameaça ilusória. Este aviso em forma de filme é o lado mais sombrio de algo que foi anunciado em "A Rede Social".
The Hollywood Reporter
Um dos elementos que "O Círculo" bem representa em múltiplas ocasiões é que, uma vez que você compre uma tecnologia como essa, os problemas por ela criados não são convites a abandoná-la, mas sim a procurar mais soluções tecnológicas.
Variety
O filme é mais esperto e bizarro do que um simples suspense distópico; é um aviso para tomar cuidado na era das caças às bruxas das redes sociais e super-compartilhamento compulsivo.
Veja
Não convém ir além num drama misterioso sobre relacionamentos (pessoais e profissionais) da era digital e invasão de privacidade como entretenimento doméstico. O enredo futurista está muito próximo — e ele pode ser nocivo e perigoso.
Observatório do Cinema
"O Círculo" é um filme para compreender que nem sempre o tema pode ser o centro de uma obra. Mesmo que seja importante colocar uma mensagem atual em uma obra audiovisual, é necessário que isso seja bem planejado, extremamente conceitualizado, para que isso atinja a audiência.
Boston Globe
[...] o diálogo é tão sutil quanto um outdoor, o drama consegue ser exagerado e tolo, e o medo do filme de millenials que sofreram lavagens cerebrais e são viciados em tecnologia é tão grande que se torna engraçado de maneira não intencional.
Chicago Sun-Times
"O Círculo" é ainda mais decepcionante pelo fato de que foi escrito pelo brilhante autor Dave Eggers e dirigido por James Ponsoldt, dos aclamados "O Maravilhoso Agora" e "O Fim da Turnê". Esta é uma das piores decepções de 2017.
Cinemascope
A grande falha de "O Círculo" é que nada de relevante acontece, de fato. Não há mudança, crescimento ou consequências. Embora o tom do clímax seja vitorioso, Mae não se redime de seus erros ou sequer aprende com eles.
New York Times
[...] poucos filmes tentam analisar de fato o significado de toda a tecnologia atual - talvez porque o mundo do entretenimento seja ressentido por causa da usurpação digital. É preciso dizer que "O Círculo" é um filme ambicioso, pelo menos.
Papo de Cinema
[...] "O Círculo" resulta frágil e muito distante de oferecer a incisividade pretendida, deixando pelo caminho praticamente todo o potencial questionador, filosófico e até mesmo de entretenimento de sua premissa.
Rubens Ewald
Ainda mais prejudicado pelos maus diálogos, más interpretações (a crítica americana não foi nada parcial com Miss Watson) que inclui o garoto de "Boyhood" de Richard Linklater (um daqueles filmes ruins que foi endeusado por críticos malucos, como Ellar Coltrane). Mais um equívoco para ser dispensado.
Screen Rant
A grande fraqueza de "O Círculo" é que o filme corre em sua narrativa principal, quando precisava de um pouco mais de espaço para respirar e desenvolver completamente todos os elementos que tenta conjugar.
The Guardian
Como um thriller, há uma terrível falta de suspense [...] Apesar dos sinais iniciais terem indicado o contrário, "O Círculo" não é o filme do qual precisamos no momento.
The Playlist
[...] "O Círculo" é um filme que parece que vai funcionar - tem um ótimo diretor, um grande elenco e muito potencial - mas erra de maneira constante. É uma experiência frustrante...
Washington Post
[...] "O Círculo" não consegue ser mais do que decepcionante, levando em consideração seus criadores e o seu potencial. Pode não ser meio ruim, mas isso também quer dizer que é só meio bom.
Cinema com Rapadura
“O Círculo” joga fora a oportunidade de usar o cinemão popular para realmente discutir temas relevantes como a falta de privacidade no mundo das redes sociais, a compulsividade do compartilhar ou mesmo as mudanças de comportamento humanas em um ambiente onde sempre há um Grande Irmão nos assistindo.
ScreenCrush
Com "O Círculo", o diretor James Ponsoldt não fez só aquele que é o seu primeiro filme ruim; ele realizou o que pode ser o pior longa de toda sua carreira.
Folha de São Paulo
O desenlace é digno desse festival de inconsistências e afunda de vez o filme. O plano final do rosto de Mae (Emma Watson), inexpressivo, parece contradizer tudo o que o filme procurou criticar.