Minha conta
    O Enfermeiro da Noite
    Média
    3,9
    238 notas
    Você assistiu O Enfermeiro da Noite ?

    31 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    6 críticas
    3
    15 críticas
    2
    4 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Clóvis Alberto
    Clóvis Alberto

    8 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 3 de setembro de 2024
    Fui ver pelos comentários mas é um filme padrão, nada demais e com certeza um assunto batido. 2 estrelas. Bem ruim
    Bernardo James Laren
    Bernardo James Laren

    2 seguidores 17 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de julho de 2024
    Simplesmente incrível, não vi defeitos roteiristas, o próprio roteiro é muito bom, estão de parabéns, que no final de tudo ainda serve de um aprendizado na "prática" onde nem todos conseguiram ver lendo o real caso. nota 5 com certeza, muito bom...
    Daniel RFN
    Daniel RFN

    8 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 30 de março de 2024
    Ótimo filme que prende a atenção do início ao fim, ainda mais sabendo que é uma história real. Altamente recomendo!
    Marcia Santana
    Marcia Santana

    1 seguidor 70 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 26 de março de 2024
    É um bom filme baseado em fatos reais, achei o início meio arrastado tornando-se um pouco entediante, mas só no início mesmo depois a história começa a desenrolar, senti falta de um melhor desfecho pós confissão, mas vale a pena assistir.
    Ernandes M
    Ernandes M

    6 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de setembro de 2023
    O filme de inicio prende sua atenção pelo fato de que existe mistérios nas mortes de pacientes mas ainda não se sabe como e nem o porque do quadro clinico ter complicações. Quando esse mistério caiu por terra achei que ficou um filme lento, mas vale a pena ir até o final. Boa atuação do elenco.
    Saah Brielli
    Saah Brielli

    15 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 27 de maio de 2023
    É um bom filme, um filme pra se assistir quando não sabe o que assistir. Foi um filme lento que poderia ter abordado muito mais no final, nas confissões.
    Luis Anjos
    Luis Anjos

    2 seguidores 57 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 14 de maio de 2023
    Você já sabe logo no começo do filme o que está acontecendo, mesmo que não conheça a história real ou o filme. Vai arrastado até o final, sem grandes emoções.
    Logicamente triste por ser real.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

    1 seguidor 127 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de abril de 2023
    The Good Nurse é um ótimo drama policial sobre Charles Cullen, um notório assassino em série. O filme lança uma reviravolta soberba do "outro lado da moeda" para a história que diz respeito a esses assassinatos.

    A trama se concentra na relação entre Charles e Amy Loughren, personagem-chave nos acontecimentos que se seguiram. À medida que o filme avança, vemos um aspecto humano de Charles que acho que nunca nos importamos em perceber quando vemos notícias sobre assassinos e seus crimes.

    O que impulsiona este filme é o desempenho incrível dos personagens principais. Tão bom que posso ver esse filme no Oscar de Melhor Ator.

    Se você gosta de um drama pesado e lento sobre crimes reais, isso é para você. Não garanto que o filme seja uma representação 1:1 dos fatos, mas a história é muito boa.
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

    1 seguidor 34 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 20 de março de 2023
    Baseado em fatos reais, o filme o Enfermeiro da Noite, em original A boa enfermeira, baseado em um livro ainda de mesmo nome, de modo que conta a história de serial killer, Charles Cullen, que teria sido acusado no filme de matar com insulina, quando colocada em soro, das pessoas internadas em UTI. Mas na verdade o filme conta a história da enfermeira, bondosa e dedicada, Amy, que conhece o enfermeiro macabro. Ela cuida das filhas pequenas e tem mais um problema além do monstro em seu emprego: seu coração precisa de transplante e ela já está desenganada por médico, esperando a morte. O filme mostra esse e outros dramas para desafiar o espectador, que fica também de coração na mão, esperando que o enfermeiro seja descoberto e pessoas salvas.





    O enfermeiro parece de início ser boa pessoa, ajudando Amy nas coisas do hospital, além de prometer que ela teria tratamento em seu coração. Os pacientes acabam tendo óbitos estranhos e policiais começam a investigar. O enfermeiro da noite até parere um dos suspeitos, mas disse não estar na hora que um paciente havia entrado em óbito. Mas ele começa com histórias estranhas e ter amizade com Amy, cuidando de suas filhas e frequentando a casa. No mais o filme ganha tensão quando ela desconfia e descobre do passado sombrio do enfermeiro amigo, o que lhe rende mais tensão. Ele teria sido sacado e também teria filhos, mas havia se separado por maltratar a esposa e seus animais. Sabendo que ele teria passado por outros nove hospitais, com fofocas que teria sido ligado a óbitos não naturais, e com insulina em pessoas que não necessitavam, o enfermeiro da noite gerava mais suspeita. O filme retrata em parte a história real, mas noutra há detalhes que faltam. Charles teria mesmo perdido a mãe em um acidente, e não podendo ver o corpo, mas também seu pai teria morrido. Outro fato que o filme parece levar a dúvida é se ele mesmo teria filhos, ou inventava, e mesmo a ex esposa. Era real, ele foi casado mesmo, e com filhos. Outro passado que não contaram no filme, era que ele tentou se suicidar muitas vezes, e que serviu na marinha, e por lá teve sete tentativas do ato. Também os encontros com a supervisão da polícia ocorreram, para que ele conversasse e revelasse algo a amiga.







    O filme não entra em detalhes sobre pormenores das mortes, nem retrata muito a família das vítimas, mostrando mais uma ou outra. Charles teria dito que matava as pessoas para não as ver sofrer. A desculpa do serial killer é afastar a sua responsabilidade. Ele por fim confessa os crimes, com a condição de não sofrer a pena de morte. Assim acaba em prisão perpétua. Um fato também é o número de confissões, que ele fez foi na realidade quarenta pessoas internadas, enquanto o filme mostra número menor. Mas se espera que ele tenha matado 300 pessoas, nos hospitais que teria passado. Também ele dava doses excessivas de remédios, como de hipertensão e outros. O mais cruel é saber que os hospitais por onde passou não denunciaram antes, e que ele arrumava sempre emprego e conseguia de forma ardilosa cumprir os seus planos macabros. O enfermeiro da noite foi tristemente algo real.

    Mariano Soltys, advogado e filósofo
    Maria Claudete R.
    Maria Claudete R.

    1 seguidor 18 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de fevereiro de 2023
    Atores excelentes e por ser relato de fatos reais é muito cuidadoso e detalhista. Homem em busca de limites e uma mulher em busca de milagre, ambos enfermeiros com vida pessoal conturbada. Aborda várias falhas do sistema "empresarial hospitalar" , o desprezo ao humano, o que paga o serviço e o que presta o serviço. Profissionais em plantões exaustivos, baixa remuneração, alta rotatividade, que exige responsabilidade, controle emocional e economia. Profissionais da saúde, sem meios de cuidar da própria saúde, física e mental. Sendo que possuem contato com medicamentos e a responsabilidade de zelar a vida de outros.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top