Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Anne S
11 seguidores
65 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 18 de agosto de 2017
'Os Amores de Maria" nos brinda com mais uma magnífica interpretação de Nastassja Kinski, apesar de, infelizmente, ela ser mais lembrada por sua beleza e sensualidade. Ora bolas, os predicados podem conviver pacificamente um com o outro, porque talento de sobra ela demonstrou diversas vezes, ex.: Tess. Mas o título do filme dá a entender coisas que a carente Maria está bem longe de ver realizado. O argumemto é bom, alguém sobrevivente de uma guerra volta num caos psíquico que pode se desencadear de várias formas. No noivo, logo após marido manifestou-se em forma de bloqueio justamente à sua amada. Ela, por sua vez, decepcionada, carente, doída emocionalmente cai numa dessas armadilhas que esse estado fragilizado pode trazer. Nastassja vai da solteira que sabe seus limites à esposa de um tão sonhado amor que a faz enfrentar o inesperado e a guerreira diante de uma fraqueza dela de modo convincente. Não é um filme romantico nem de aventura, então precisa ser visto com empatia. É um filme sobre vida humana e sua complexidade em determinadas circunstâncias. Muito belo, artistico, boa direção, elenco e fotografia. Também destaco o figurino e os maneirismos da época. Tudo muito sutil e muito bem encaixado.
Um dos filmes da minha adolescência. Nastassja Kinsky, para variar, está belíssima. Keith Karradine também está ótimo como o sedutor e Robet Mitchum, bem à vontade. John Savage ótimo como o sofredor, cujos inimigos nascem dentro de si. O tempo não passou para essa obra. Continua atual e como fala das coisas da vida, não passará nunca. Vale a pena.
Um dos filmes da minha vida, porque simplesmente acho a Nastassia Kinsky uma das mulheres mais belas do cinema, senão a mais sensual actriz de cinema. Este filme e TESS de Roman Polansky, são para mim o expoente máximo dela, mas diria que todos onde ela entra, impõe uma presença feminina que é impossível ser indiferente a qualquer "homem testosterónico"!!...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade