Frozen foi um sucesso extraordinário, não demoraria muito pra a continuação chegar, na verdade demorou 6 anos.
Enfim veio Frozen 2 com a promessa de pelo menos ser tão bom quanto o original, e fico feliz em dizer que é sim!
Frozen 2 nitidamente caminha nos seguros passos do original para não errar, mesmo assim é uma aventura nova com identidade própria! O roteiro é bom e original. A épica história segue a estrutura do antecessor, mas conta uma coisa nova, evolui o que já havia sido estabelecido. Só que a execução tem um problema: ritmo!
O filme transmite a sensação de falta de tempo para contar a história, isso faz os 40 minutos finais serem corridos, atropelados. Algumas músicas, apesar de boas, atrapalham o ritmo e roubam um pouco do tempo que poderia ser usado para desenvolver a trama, pois elas mesmas não servem para desenvolver nada. Outro fato que contribuiu claramente para a falta de ritmo e a correria é que o filme teve pelo menos 30 minutos cortados, que poderiam dar um ar pra história respirar e caminhar com mais calma.
A trilha sonora é de qualidade "padrão Disney", as músicas, apesar de "interromperem" o filme as vezes, são lindíssimas. Não temos a nova "Let It Go" em Frozen 2, mas as novas canções brilham também cada uma a sua maneira. "Show Yourself" e "Into The Unknown" não saem da minha playlist. Muito legal a música do Christoff, a versão traduzida é quase uma "Marília Mendonça".
O Olaf é a melhor coisa desse filme, as partes mais engraçadas são dele, e surpreendentemente, a parte mais triste também! A relação de Anna e Elsa é linda, pena que falte tempo para desenvolver mais!
Frozen 2 é um espetáculo gráfico de encher os olhos, perfeccionismo em casa mínimo detalhe, sejam cenários, roupas ou características dos personagens!
Enfim, embora falte alguma coisa em Frozen 2, o filme é maravilhoso e ganhou meu coração se tornando um de meus favoritos rapidamente, assim como o primeiro! Fica aquele gostinho de "quero Frozen 3"!