Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Deysecibeleo Bezerra
1 seguidor
11 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de dezembro de 2020
Gengis Khan é um guerreiro que passou várias adversidades que forjou o seu caráter mesmo por ter passado por situações e privações precisou superar a morte do pai,a traição do amigo e ser obrigado a ser escravo.Ele é um estrategista que conquistou o Império Tangute ele estendeu seu império a custo de muita luta e sangue derramado nas invasões de território .Um líder visionário que deixou um legado de superação,coragem,persistência e império para ser expandido morreu antes que ele pudesse vê sendo expandido .
Para os mongóis, khan é o chefe de uma tribo ou aldeia, e Genghis Khan seria o khan de todos os khans, já que Temudjin unificou o país e ainda conquistou metade de todo o território mundial conhecido no século 12. Co-produção do Cazaquistão, Alemanha, Rússia e Mongólia, o filme de Sergei Bodrov concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008 pelo Cazaquistão. O filme foi concebido para ser a primeira parte de uma trilogia, mas Bodrov desistiu pelas dificuldades que enfrentou na produção. Porém, alguns meses depois ele decidiu unificar os roteiros do segundo e terceiro filmes em um só, O Grande Khan, que deve ser lançado em 2010.
Excelente historia e bem produzida, conta uma boa parte da sua juventude e as dificuldades sofridas em sua jornada antes de se tornar o grande líder que foi, porém faltou mostrar sobre a sua ascensão como o grande Khan dos Mongóis.
Aos seus 9 anos de idade, Temudjin presenciou o assassinato de seu pai, o chefe de uma tribo que por sua vez, foi envenenado. Temudjin tornou-se então herdeiro das terras e do poder do pai, no entanto, o menino passou a ser perseguido por um traidor que tomou de sua família e assumiu o posto que seria dele e passou a ser ameaçado e como se não bastasse, passou anos fugindo e sendo aprisionado. Mesmo tendo que conviver com à escravidão, ele sempre teve forças e fé que herdou de seu pai .Tendo sempre o apoio de sua esposa Boerte, o jovem consegue sempre se desvencilhar de seus inimigos através de grandes estratégias. Em sua fuga ele atrai a atenção da Mangólia, que passa a ajudá-lo a retomar sua posição de chefe na tribo. Apesar de todos os obstáculos, Temudjin luta com bravura para defender sua mulher e o futuro de seus filhos, e aos poucos ele se torna O Guerreiro Genghis Khan.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade