Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Gazeta do Povo
por Anderson Gonçalves
O longa reúne uma série de atributos que costuma fazer sucesso entre os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Além de ser baseado em uma história real, o filme tem toques de melodrama, daqueles capazes de levar grande parte da plateia às lágrimas.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
CineClick
por Iara Vasconcelos
"Pequeno Segredo" não tem o peso e nem a imponência que esperávamos do candidato desse ano, mas sua escolha para representar o Brasil foi pensada estrategicamente. Resta saber se a Academia ainda se apegará aos velhos formatos de se fazer drama.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinemascope
por Sttela Vasco
Política e polêmicas à parte, o filme merece mais do que ser apenas ”aquele que foi no lugar de Aquarius“. Aquém de qualquer comparação, "Pequeno Segredo" possui uma história que merece ser conhecida e assistida.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Almanaque Virtual
por Ana Carolina Garcia
Com uma direção de arte caprichada e fotografia que nos remete aos quadros protagonizados pelos Schürmann no “Fantástico”, “Pequeno Segredo” é uma produção sobre a importância do amor e da família, mas que desperdiça seu potencial por optar pelo tom melodramático açucarado...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
[...] o principal problema de "Pequeno Segredo" reside mesmo na incapacidade de Schurmann em perceber que não poderia esperar do espectador o mesmo investimento emocional em Katy que ele já havia feito muito antes de o filme ter início...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Rolling Stone
por André Rodrigues
Sensível, bem realizado (destaque para a fotografia de Inti Briones) e com ótimas interpretações femininas (a garota Mariana Goulart é um espanto), o filme sem dúvida desperta enorme simpatia.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
"Pequeno Segredo" irá certamente falar mais com o público do que com os críticos, já que grande parcela da população responde bem a este tipo de formato. “Não comece com este melodrama latino”, dispara a preconceituosa avó de Flanagan a certa altura. E a ironia está implícita.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Alysson Oliveira
O longa de Schurmann nunca vai além da superfície, seja em suas escolhas estéticas, no tratamento dos personagens ou na suposta ousadia de ter duas tramas paralelas. São personagens cujas motivações são óbvias...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
A direção de David Schurmann, ainda que tecnicamente competente, se mostra extremamente convencional e sem traços autorais visíveis, exceção feita a raros lampejos de criatividade estética...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Críticos.Com.Br
por Marcelo Janot
O filme que o Brasil escolheu para tentar uma vaga no Oscar é apenas ruim, um dramalhão insosso com uma história edificante [...] um filme que nos lembra, a todo instante, que no cinema a técnica não é tudo.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
O Globo
por Susana Schild
O filme escolheu navegar por uma onda tipicamente hollywoodiana que tem como meta dourar a pílula de sofrimentos com paisagens naturais deslumbrantes e forte carga de exotismo. A rigor, nada contra. O problema está na falta de vitalidade e na monotonia narrativa sob insistente e meloso fundo musical.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Hessel
Um filme que opera na superfície do sentimentalismo, mais ligado com os formatos das telenovelas brasileiras do que necessariamente com o que se entende por dramaturgia no cinema.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Embora Julia Lemmertz se esforce muito, nem ela como mãe adotiva da criança consegue amarrar o resultado – eles se conhecem numa das viagens e se tornam muito amigos, passando a cuidar da menina.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Variety
por Peter Debruge
É uma narrativa devastadora por motivos que é melhor deixar que o próprio filme mostre, mas não é um bom filme, similar às adaptações dos livros de Nicholas Sparks que manipulam seus espectadores...
A crítica completa está disponível no site Variety
Folha de São Paulo
por Alcino Leite Neto
A trama se desenvole por tempos justapostos, passado e presente. Não é coisa fácil de fazer no cinema. E as soluções encontradas pelo roteiro não são felizes: tudo segue aos solavancos, as situações parecem repetitivas, os personagens se perdem...
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Gazeta do Povo
O longa reúne uma série de atributos que costuma fazer sucesso entre os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Além de ser baseado em uma história real, o filme tem toques de melodrama, daqueles capazes de levar grande parte da plateia às lágrimas.
CineClick
"Pequeno Segredo" não tem o peso e nem a imponência que esperávamos do candidato desse ano, mas sua escolha para representar o Brasil foi pensada estrategicamente. Resta saber se a Academia ainda se apegará aos velhos formatos de se fazer drama.
Cinemascope
Política e polêmicas à parte, o filme merece mais do que ser apenas ”aquele que foi no lugar de Aquarius“. Aquém de qualquer comparação, "Pequeno Segredo" possui uma história que merece ser conhecida e assistida.
Almanaque Virtual
Com uma direção de arte caprichada e fotografia que nos remete aos quadros protagonizados pelos Schürmann no “Fantástico”, “Pequeno Segredo” é uma produção sobre a importância do amor e da família, mas que desperdiça seu potencial por optar pelo tom melodramático açucarado...
Cinema em Cena
[...] o principal problema de "Pequeno Segredo" reside mesmo na incapacidade de Schurmann em perceber que não poderia esperar do espectador o mesmo investimento emocional em Katy que ele já havia feito muito antes de o filme ter início...
Rolling Stone
Sensível, bem realizado (destaque para a fotografia de Inti Briones) e com ótimas interpretações femininas (a garota Mariana Goulart é um espanto), o filme sem dúvida desperta enorme simpatia.
Cinepop
"Pequeno Segredo" irá certamente falar mais com o público do que com os críticos, já que grande parcela da população responde bem a este tipo de formato. “Não comece com este melodrama latino”, dispara a preconceituosa avó de Flanagan a certa altura. E a ironia está implícita.
Cineweb
O longa de Schurmann nunca vai além da superfície, seja em suas escolhas estéticas, no tratamento dos personagens ou na suposta ousadia de ter duas tramas paralelas. São personagens cujas motivações são óbvias...
Papo de Cinema
A direção de David Schurmann, ainda que tecnicamente competente, se mostra extremamente convencional e sem traços autorais visíveis, exceção feita a raros lampejos de criatividade estética...
Críticos.Com.Br
O filme que o Brasil escolheu para tentar uma vaga no Oscar é apenas ruim, um dramalhão insosso com uma história edificante [...] um filme que nos lembra, a todo instante, que no cinema a técnica não é tudo.
O Globo
O filme escolheu navegar por uma onda tipicamente hollywoodiana que tem como meta dourar a pílula de sofrimentos com paisagens naturais deslumbrantes e forte carga de exotismo. A rigor, nada contra. O problema está na falta de vitalidade e na monotonia narrativa sob insistente e meloso fundo musical.
Omelete
Um filme que opera na superfície do sentimentalismo, mais ligado com os formatos das telenovelas brasileiras do que necessariamente com o que se entende por dramaturgia no cinema.
Rubens Ewald
Embora Julia Lemmertz se esforce muito, nem ela como mãe adotiva da criança consegue amarrar o resultado – eles se conhecem numa das viagens e se tornam muito amigos, passando a cuidar da menina.
Variety
É uma narrativa devastadora por motivos que é melhor deixar que o próprio filme mostre, mas não é um bom filme, similar às adaptações dos livros de Nicholas Sparks que manipulam seus espectadores...
Folha de São Paulo
A trama se desenvole por tempos justapostos, passado e presente. Não é coisa fácil de fazer no cinema. E as soluções encontradas pelo roteiro não são felizes: tudo segue aos solavancos, as situações parecem repetitivas, os personagens se perdem...