Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Anderson Alves Rosario
5 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 29 de dezembro de 2021
Grande filme histórico medieval que conta a história de três versões de um suposto estupro. Confesso que no decorrer, estranhei a forma como foi apresentado essas versões, pelo fato de ter cenas repetidas, mas isso não foi um incomodo pois o longa me prendeu do início ao fim, 2h30m passaram voando. Destaque para atuações de Matt Damon e Adam Driver que estão muito bem. Questões como abuso sexual, machismo e religião estão presente aqui. Sem dúvida, O último Duelo é um dos grandes filmes de 2021, vale muito a pena assistir.
Um bom filme com uma grande produção merece um bom elenco. E aqui temos Matt Damon, Adam Driver, Ben Affleck (pouco fez em cena) e Jodie Comer, que é a grande estrela da trama, comandando com brilhantismo a personagem Marguerite de Carrouges. Os 152 minutos, divididos em 3 capitulos, contando a visão de Jacques LeGris, Marguerite e Jean ficou extenso, mas ainda assim, vale a pena! Uma batalha épica, com excelente fotografia.
A nota esta muito baixa para a qualidade do filme. É um filme 5 estrelas sim. Excelente . Atores excelentes, figurino, fotografia, efeitos...tudo excelente.
Filme bem elaborado. O modelo, contando três pontos de vista da mesma história, faz com que o filme não fique tão arrastado, como poderia ser para um filme de duas horas e meia. Nada de especial, mas a história é bastante interessante
O Último Duelo é um grande filme, mas é aquele tipo filme que você fica com ódio o tempo todo das atrocidades que acontecem. Ridley Scott finalmente acerta novamente, com certeza seu melhor filme desde Gladiador, o longa aborda temas pesados, as atuações são excelentes e o elenco é incrível. Muito bom.
Um grande filme com uma super produção e ótimas atuações. O filme foca principalmente nos diferentes pontos de vistas para o mesmo crime, o estupro. O grande Ridley Scott mostrando toda a sua competência na direção, faz com que as mais de duas horas de O Último Cavaleiro fiquem leves e rápidas. Com a história se passando no século XIV, mostra a lealdade de um cavaleiro Jean de Carrouges (Matt Damon), ao rei, mas que tem a sua esposa Marguerite de Carrouges (Jodie Comer) estuprada por um suposto amigo, Jacques Le Gris (Adam Driver) e tendo a conivência e omissão de grande parte da corte e do Comte Pierre d'Alençon (Ben Affeck). Carrouges e Eve decidem levar até às últimas consequências a denúncia e a punição do agressor. Às vezes o filme fica lento, mas é necessário para relatar todo um cenário e sentimentos. Não é um filme de grandes batalhas e sim, um drama, mas o final é muito bom e vale a pena assistir.
Ridley Scott aposta muito mais nos diálogos aqui do que nas batalhas.As batalhas são decisivas e bem idealizadas.A câmera do diretor não deixa escapar nada e a batalha final é nível superior.Sempre foi bom nesse sentido.Os diálogos colocam importantes personagens cara a cara que resulta em ótimas atuações.É outro épico super empolgante na carreira de Scott.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade