Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mauro C.
4 seguidores
20 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 18 de junho de 2017
A bondade não está em ser alegre e otimista o tempo todo e sim em saber conviver, ouvir e ajudar: Uma história emocionante sobre como uma única pessoa pode mudar a vida de outras e ter sua própria vida mudada por elas, a fotografia é bélissima, a gatinha que segue Ove em dados momentos " quase " que rouba a cena, uma película maravilhosamente humana e comovente.
Apesar da história não ser nada original, gostei muito de UM HOMEM CHAMADO OVE. Magnificamente interpretado, bem dirigido, é um daqueles filmes que lavam a alma e nos tornam disponíveis para um olhar ao próximo. Afinal, todos temos uma história, todos temos registros mentais de nossas dores e, em contatos diários e aparentemente simples, as oportunidades podem surgir e fazerem aflorar o melhor que o ser humano pode oferecer. Há cenas pungentes, de fazer cair aquela furtiva lágrima e, sim, há muitos momentos de humor. Se a história é comum, o resultado é luminoso, na medida do bom gosto e do oportuno lembrete de que mesmo dentro de um aparente endurecido invólucro, mora uma boa alma.
Filme indicado a melhor filme estrangeiro e maquiagem no Óscar 2017! Aqui temos um filme Sueco com bons atrativos como o bom roteiro, apesar de furos no desenvolvimento que poderiam ter sidos evitados, boas atuações de elenco desconhecido, mas com boa qualidade. Um homem chamado Ove é um filme lento, mas que emociona nops pequenos detalhes.
Uma ótima comédia dramática que mostra a vida, bem rotineira, de um senhor na casa do 60 anos que reclama de tudo e de todos, mas que no fundo tem um bom coração. A chegada de novos vizinhos com seus filhos, vai causar uma ruptura na rotina de Ove e aumentar seu drama pessoal, porém vai encher sua vida de sentido e fazer com ele que relembre seu passado. A interpretação de Rolf Lassgard está impecável. Filme bastante interessante.
Um belo filme que transmite uma mensagem sobre dor, solidão, amor e afeto. O personagem Ove sofre com a perda da sua esposa e vai levando a vida de forma amarga e pensa em se matar até que surgem os vizinhos que começam a fazer parte da sua vida dando uma outra perspectiva de vida.
Um homem chamado Ove - o filme Sueco que teve duas indicações ao Oscar, de melhor maquiagem e de melhor filme estrangeiro, logo que comecei a assistir achei que o filme seria muito chato, mas não tem como expressar o quanto o filme é bom, uma história mesmo sendo dramática mas muito emocionante e eu ainda não pude assistir todos os filmes que concorrem como melhor filme estrangeiro, mas para mim esse ja é simplesmente uma jóia do cinema
Bom. A qualidade do cinema nórdico já o coloca no lugar de melhor da atualidade (ler mais no post "'Cinema bege': a última revolução no cinema", aqui neste blog). Mesmo q este filme sueco escorregue no melodrama, a marca nórdica apresenta o seu valor.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade