Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
A crítica ao cultivo de valores superficiais e à falsa sensação de plenitude frente às belezas fabricadas preenche o longa-metragem de relevância no plano do conteúdo. Suas muitas qualidades formais, ou seja, estritamente no que tange ao cinema enquanto linguagem, também saltam aos olhos.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Critikat.com
por Josué Morel
[...] nada, ou quase nada, durante toda a carreira de Nicolas Winding Refn, nos preparou para um filme tão tortuoso, desequilibrado e repleto de paixão quanto "Demônio de Neon".
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
ScreenCrush
por Britt Hayes
[...] "Demônio de Neon" engana tanto quanto um espelho partido, contendo uma beleza tão brilhante e inebriante que não permite que você sinta suas pontas assassinas até estar sangrando até a morte no chão.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Playlist
por Jessica Kiang
Espetacular, nojento e delicioso (tão insosso que chega a ser adocicado), este filme é mais uma prova da maestria de Nicolas Winding Refn sobre sua estética trash e mais divertido do que um material tão indulgente e oco quanto este tem o direito de ser.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Jacques Morice
As cores saturadas, a iluminação neon, a carne e seus desejos... Sofisticada e crua, esta guerra de mulheres belas é de uma futilidade perversa, sexy, sanguinária e divertida.
A crítica completa está disponível no site Télérama
The Guardian
por Peter Bradshaw
A estrela de Elle Fanning sustenta "Demônio de Neon" como um todo, e a direção de Nicolas Winding Refn é confiante e excêntrica. É um clássico caso de pegar ou largar.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Boston Globe
por Tom Russo
Depois de toda a louca languidez inicial, Nicolas Winding Refn se esforça bastante para tornar este filme em uma declaração única. E o filme é - unicamente repelente.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
É um filme louco, pretensioso e ocasionalmente divertido, apesar de ser difícil dizer até que ponto o humor era intencional [...] "Demônio de Neon" merece ser visto. Faz barulho e tem uma "mordida" poderosa. Só que nunca se desenvolve por completo.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinepop
por Ana Carolina Reis
Assim como no filme anterior de Refn, [...], os diálogos são arrastados e o ritmo em geral é lento, até que nos últimos vinte minutos vem uma sequência de cenas, que sim, causam fortes reações...
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cinepop
por Ana Carolina Reis
Assim como no filme anterior de Refn, [...] os diálogos são arrastados e o ritmo em geral é lento, até que nos últimos vinte minutos vem uma sequência de cenas, que sim, causam fortes reações, independente da qualidade (ou falta de) do filme e não é para todo tipo de estômago, definitivamente.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
O filme, especialmente em suas sequências finais, é para estômagos fortes, já que não há nenhuma contenção em mostrar violência, com sugestão de massacre e antropofagia (isto depois de escorregar em todo tipo de clichê possível de filme B de terror...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Omelete
por Marcelo Hessel
Elle Fanning tem tudo para crescer e se transformar numa Scarlett Johansson, impondo a força da sua imagem mesmo ao destruí-la, mas "Demônio de Neon" não é o filme que a eternizará.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] não é para ser analisado ou aprofundado, nem serve para dar uma espiada nesse mundo sedutor e mentiroso que é o da moda. [...] Talvez não seja o caso de vaiar como em Cannes, mas certamente é uma decepção para os fãs de Refn.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Wendy Ide
O talento visual de Nicolas Winding Refn é empregado aqui de maneira arrasadora [...] Mas basta descascar a pele brilhante e exagerada do filme para perceber que não há nada de substancial por baixo dela.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
As metáforas e comentários sobre a descartabilidade e fragmentação dos corpos ficam muito claras, mas essas evidências também sugerem que Nicolas Winding Refn aprova mais do que rejeita a superfície glamourosa do mundo que retrata de maneira tão voluptuosa.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Owen Gleiberman
“Demônio de Neon” é uma provocação. Começa como um suspense relativamente amigável para a plateia, mas acaba se tornando um filme feito por um provocador macabro e surrealista.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Tiago Faria
Os fãs do realizador embarcarão no pesadelo da modelo novata Jesse (Elle Fanning), invejada pelas concorrentes. No estilo radical da fita, luxo e lixo dividem o mesmo holofote. O resultado fica entre o choque e a monotonia.
A crítica completa está disponível no site Veja
Zero Hora
por Marcelo Perrone
Refn novamente busca compensar a fragilidade da narrativa com o excesso de afetação visual e violência gráfica que desequilibram o conjunto. Fez em sequência dois filmes de encher os olhos, porém estéreis na sua capacidade de envolver o espectador além do impacto e do desconforto...
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cineplayers
por Felipe Leal
Tudo acontece em função de, sob o pretexto espectral de que a forma se insira e dê significado à cobiça pela imagem da garota, criando outras imagens tão superficiais que esvanecem imediatamente no fino ar da memória da qual o filme sobrevive.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Criticando a futilidade da obsessão pela beleza e a estupidez da busca para se alcançar um padrão idealizado impossível sem photoshop [...], "The Neon Demon" aparentemente acredita estar dizendo algo relevante, mas que é apenas de uma obviedade ridícula. Ainda que apresentada com cores tão lindas.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Washington Post
por Michael O'Sullivan
Se Nicolas Winding Refn está tentando ferir nossa fixação cultural com a juventude e a beleza, sua lâmina não é muito eficiente. "Demônio de Neon" ataca sem propósito. É visualmente belo, porém vazio...
A crítica completa está disponível no site Washington Post
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Papo de Cinema
A crítica ao cultivo de valores superficiais e à falsa sensação de plenitude frente às belezas fabricadas preenche o longa-metragem de relevância no plano do conteúdo. Suas muitas qualidades formais, ou seja, estritamente no que tange ao cinema enquanto linguagem, também saltam aos olhos.
Critikat.com
[...] nada, ou quase nada, durante toda a carreira de Nicolas Winding Refn, nos preparou para um filme tão tortuoso, desequilibrado e repleto de paixão quanto "Demônio de Neon".
ScreenCrush
[...] "Demônio de Neon" engana tanto quanto um espelho partido, contendo uma beleza tão brilhante e inebriante que não permite que você sinta suas pontas assassinas até estar sangrando até a morte no chão.
The Playlist
Espetacular, nojento e delicioso (tão insosso que chega a ser adocicado), este filme é mais uma prova da maestria de Nicolas Winding Refn sobre sua estética trash e mais divertido do que um material tão indulgente e oco quanto este tem o direito de ser.
Télérama
As cores saturadas, a iluminação neon, a carne e seus desejos... Sofisticada e crua, esta guerra de mulheres belas é de uma futilidade perversa, sexy, sanguinária e divertida.
The Guardian
A estrela de Elle Fanning sustenta "Demônio de Neon" como um todo, e a direção de Nicolas Winding Refn é confiante e excêntrica. É um clássico caso de pegar ou largar.
Boston Globe
Depois de toda a louca languidez inicial, Nicolas Winding Refn se esforça bastante para tornar este filme em uma declaração única. E o filme é - unicamente repelente.
Chicago Sun-Times
É um filme louco, pretensioso e ocasionalmente divertido, apesar de ser difícil dizer até que ponto o humor era intencional [...] "Demônio de Neon" merece ser visto. Faz barulho e tem uma "mordida" poderosa. Só que nunca se desenvolve por completo.
Cinepop
Assim como no filme anterior de Refn, [...], os diálogos são arrastados e o ritmo em geral é lento, até que nos últimos vinte minutos vem uma sequência de cenas, que sim, causam fortes reações...
Cinepop
Assim como no filme anterior de Refn, [...] os diálogos são arrastados e o ritmo em geral é lento, até que nos últimos vinte minutos vem uma sequência de cenas, que sim, causam fortes reações, independente da qualidade (ou falta de) do filme e não é para todo tipo de estômago, definitivamente.
Cineweb
O filme, especialmente em suas sequências finais, é para estômagos fortes, já que não há nenhuma contenção em mostrar violência, com sugestão de massacre e antropofagia (isto depois de escorregar em todo tipo de clichê possível de filme B de terror...
Omelete
Elle Fanning tem tudo para crescer e se transformar numa Scarlett Johansson, impondo a força da sua imagem mesmo ao destruí-la, mas "Demônio de Neon" não é o filme que a eternizará.
Rubens Ewald
[...] não é para ser analisado ou aprofundado, nem serve para dar uma espiada nesse mundo sedutor e mentiroso que é o da moda. [...] Talvez não seja o caso de vaiar como em Cannes, mas certamente é uma decepção para os fãs de Refn.
Screen International
O talento visual de Nicolas Winding Refn é empregado aqui de maneira arrasadora [...] Mas basta descascar a pele brilhante e exagerada do filme para perceber que não há nada de substancial por baixo dela.
The Hollywood Reporter
As metáforas e comentários sobre a descartabilidade e fragmentação dos corpos ficam muito claras, mas essas evidências também sugerem que Nicolas Winding Refn aprova mais do que rejeita a superfície glamourosa do mundo que retrata de maneira tão voluptuosa.
Variety
“Demônio de Neon” é uma provocação. Começa como um suspense relativamente amigável para a plateia, mas acaba se tornando um filme feito por um provocador macabro e surrealista.
Veja
Os fãs do realizador embarcarão no pesadelo da modelo novata Jesse (Elle Fanning), invejada pelas concorrentes. No estilo radical da fita, luxo e lixo dividem o mesmo holofote. O resultado fica entre o choque e a monotonia.
Zero Hora
Refn novamente busca compensar a fragilidade da narrativa com o excesso de afetação visual e violência gráfica que desequilibram o conjunto. Fez em sequência dois filmes de encher os olhos, porém estéreis na sua capacidade de envolver o espectador além do impacto e do desconforto...
Cineplayers
Tudo acontece em função de, sob o pretexto espectral de que a forma se insira e dê significado à cobiça pela imagem da garota, criando outras imagens tão superficiais que esvanecem imediatamente no fino ar da memória da qual o filme sobrevive.
Cinema em Cena
Criticando a futilidade da obsessão pela beleza e a estupidez da busca para se alcançar um padrão idealizado impossível sem photoshop [...], "The Neon Demon" aparentemente acredita estar dizendo algo relevante, mas que é apenas de uma obviedade ridícula. Ainda que apresentada com cores tão lindas.
Washington Post
Se Nicolas Winding Refn está tentando ferir nossa fixação cultural com a juventude e a beleza, sua lâmina não é muito eficiente. "Demônio de Neon" ataca sem propósito. É visualmente belo, porém vazio...