Cópias - De Volta à Vida
Média
2,8
251 notas

58 Críticas do usuário

5
18 críticas
4
8 críticas
3
14 críticas
2
3 críticas
1
9 críticas
0
6 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Alexandre B
Alexandre B

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 21 de julho de 2019
Acabei de assistir "Cópias" com o Keanu Reaves e achei simplesmente brilhante!
Não se deixem enganar pela simplicidade do roteiro e pelos diálogos clichês, são propositais porque a grande sacada do filme é mostrar que a imortalidade é possível ser alcançada por cientistas medíocres, pessoas comuns que têm reações e pensam como a maioria de nós, ou seja, o filme diz, claramente, que o avanço da ciência não é feita por gênios dotados de grande inteligência e com personalidades complexas. Muito pelo contrário, é um típico pai de família tendo que mostrar resultados num emprego como outro qualquer. Por outro lado, o filme faz uma crítica ao modelo de convivência social baseado nas relações digitais, essa crítica é explícita quando a Sophie, já clonada, dá falta do celular dizendo que sem ele, ela não tem vida social. Essa crítica é evidenciada quando eles vão comprar árvores de natal e o filho, já clonado, gosta de uma árvore artificial e sua mãe o adverte quanto a isso. Quanto ao comércio da imortalidade isso é relevante, pois, de fato, se a tecnologia chegar a esse ponto então haverá sim, uma casta de pessoas privilegiadas que farão de tudo para terem dinheiro para pagar pela imortalidade e, sem dúvida, irão explorar os pobres para produzirem riqueza para si mesmos, mas essa questão o filme não discute.
Bem, o filme não é nada ingênuo e nada fraco, apenas exige do telespectador uma visão perspicaz da vida cotidiana, mas será que conseguimos ter essa consciência?
Lcgtex
Lcgtex

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de julho de 2019
O enredo é rápido e sem muito suspense, mas isso não ofusca a história que é muito boa e interessante. Talvez por ter sido lançado próximo a filmes de grande sucesso não tenha alcançado a bilheteria almejada. Na minha opinião vale a pena assistir com toda a família.
Margareth Do Valle
Margareth Do Valle

3 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 8 de maio de 2023
Gostei muito desse filme! Prende a atenção do começo ao fim! Muito bom! Vi algumas criticas negativas mas não concordo! Ótima história e elenco bom! É uma história diferente e nunca tinha assistido um filme parecido!
Carlos Hideki
Carlos Hideki

1 seguidor 4 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 21 de julho de 2024
Não entendi muitos comentários da plataforma, falam muito e não argumentam nada pra sustentar. Em geral, o filme em si é deveras regular, tanto pelos efeitos especiais quanto pelo enredo em si, mas a ideia analisada pelo filme faz muito sentido com a sequência de fatos. Trata-se da tentativa de clonagem de humanos a fim de recuperar o sentido da família e acabar com aqueles sentimentos ruins. Não achei um ótimo filme, mas dou essa nota pela tentativa quase certa em retratar essas questões de forma clara e objetiva, deixando a desejar apenas nos quesitos técnicos e de atuação.
Ana Carla A.
Ana Carla A.

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de julho de 2022
O filme é bom! Nos faz pensar sobre o avanço das tecnologias e ao mesmo tempo a falta de ética nas relações humanas e no avanço da ciência.
Keanu Reeves interpreta um cientista que acredita, inicialmente, estar trabalhando numa empresa que utiliza a ciência em benefício da humanidade, mas a realidade se apresentará bem diferente.
Vale a pena assistir!
Valmir Roberto
Valmir Roberto

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de novembro de 2022
Gostei da história, achei bem diferente. Me prendeu até o final. Gostei da interpretaçao do ator e dos efeitos.
Joao Paulo
Joao Paulo

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 1 de setembro de 2020
Não me importo muito com o filme em sí atuação, artistas cenas etc etc. Gosto mesmo da história do filme, gosto muito de ficção, e nesse filme a história foi top na minha opinião. A top mesmo é o interestelar
Marcos Carvalho
Marcos Carvalho

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 11 de abril de 2021
Apesar de óbvios devaneios e cenas clichês, o filme cumpre seu papel para quem está afim de curtir um drama de ficção científica leve, divertido e com final feliz.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa