Em uma viagem pelas fronteiras portuguesas, a busca por outro tipo de limite: aquele entre a natureza e a civilização. A procura por lugares nunca vistos antes pelo homem, revelando as tradições e memórias ancestrais e a importância dos elementos Terra, Água, Fogo, Vento e Vazio.
Classificação indicativa: a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Campo de Flamingos Sem Flamingos
Vida e morte na floresta
por Bruno Carmelo
Campo de Flamingos Sem Flamingos é um filme misterioso. Trata-se de um documentário sem diálogos, sem conflitos, sem intenção de registro fatual e sem personagens recorrentes (a não ser que se considere animais e figurantes como personagens). Durante 90 minutos, o diretor André Príncipe fornece ao espectador uma sucessão de imagens da natureza, silenciosas e sombrias.
Por mais belas que sejam, as paisagens deste filme não correspondem à noção turística de cartão postal. A sinopse informa que as regiões escolhidas representam os quatro cantos de Portugal, mas o espectador pode ignorar este dado pela falta de referências explícitas a cidades ou épocas. As florestas escuras, as ondas quebrando no farol, as planícies em dias nublados apresentam uma beleza glacial, pouco convidativa. A natureza não é ocupada por humanos, não se oferece à interação.Por isso, a paisagem neste documentário remet
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade