Minha conta
    Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?
    Críticas AdoroCinema
    2,0
    Fraco
    Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?

    Comédia sem risos

    por Lucas Salgado

    Lançado no final de 2012, Os Penetras era uma espécie de mistura de Penetras Bons de Bico e Se Beber, Não Case!, contando a história de um grupo de pessoas que, por diferentes motivos, se infiltram em festas de Ano Novo que acabam tomando proporções inimagináveis. Não era propriamente original, mas contava com momentos divertidos e uma boa presença de Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch.

    Agora, após um longo período de produção, chega aos cinemas a continuação Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?, mais uma vez dirigida por Andrucha Waddington. O elenco principal está todo de volta, incluindo Mariana XimenesStepan NercessianElena Sopova. As principais novidades são Danton MelloMikhail Bronnikov.

    Após serem enganados por Marco Polo (Adnet), Beto (Sterblitch), Laura (Ximenes) e Nelson (Nercessian) acabam se encontrando em mais um golpe, que envolve um empresário brasileiro (Mello) e um milionário russo (Bronnikov).

    Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?, como o original, tem seu foco em personagens sem ética e possuidores de certa malandragem. Há muito pouco de novo na produção. Beto segue sendo o mais inocente do grupo, agindo muitas vezes como uma criança que não sabe o que está acontecendo, o que é exacerbado pelo consumo de álcool. Sterblitch é divertido, mas se perde um pouco nas caras e bocas. É tudo muito exagerado.

    É curioso notar que, por mais que haja um evento que o grupo entre sem ser convidado, o título perde um pouco seu sentido nesta sequência. Na maioria das festas/eventos, foram todos convidados. Ninguém é penetra. Mas este é apenas um dos vários problemas do roteiro. O maior deles? O fato de não ser engraçado, uma verdadeira morte para uma comédia. Não ofende ou irrita completamente, mas não oferece uma gargalhada em 85 minutos de duração.

    Adnet e Sterblitch já demonstraram talento para o humor. Mas, aqui, simplesmente parecem não ter o que fazer. Ou dizer.

    Quer ver mais críticas?
    Back to Top