Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.
Assista ao filme
VOD
Prime Video
Disponível em HD
Alugue a partir de R$ 6,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Florence: Quem é Essa Mulher?
Todos podem ser heróis
por Bruno Carmelo
É fascinante como uma mesma história pode dar origem a dois filmes completamente diferentes. Por um acaso do circuito nacional, estreiam quase simultaneamente Marguerite e Florence: Quem é Essa Mulher?, duas biografias sobre Florence Foster Jenkins, uma mulher rica e apaixonada pela música. Mesmo sem o mínimo talento para o canto, é encorajada pelas pessoas ao redor a investir na carreira musical. O filme francês via na personagem a possibilidade de discutir a hipocrisia nas relações sociais e os limites do julgamento artístico. Já a produção americana enxerga acima de tudo o potencial cômico desta diva desafinada. O primeiro filme desconstrói a noção de talento, enquanto o segundo constrói uma heroína.
O diretor Stephen Frears abandona o lado obscuro de suas outras biografias femininas como Philomena e A Rainha para construir uma comédia solar, acessível a toda a família. Para isso, inv
Fantástico. Emocionante. Bom é quando histórias fazem o espectador refletir e lhe traz belos ensinamentos que podem, até mesmo, mudar comportamentos em relação a muitas coisas. Muito bom ver a história deles e como lidavam com as adversidades! Comovente.
Nelson J
48.263 seguidores
1.703 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 7 de julho de 2016
Meryl Streep como a melhor atriz em atividade contracena com Hugh Grant nesta comédia baseada em fatos reais, sobre uma cantora muito fraca que com muito dinheiro e apoios, consegue seguir a carreira e se apresentar no Carnegie Hall. Ela terá um pianista que rouba as cenas para acompanhá-la.
Anne S
11 seguidores
65 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 7 de outubro de 2017
Que vida triste, desde jovem tolerando fatos decepcionantes e frustrantes demais para continuar a viver sem uma válvula de escape. Aí é que entra a música, presente em sua vida desde sempre. História verídica cheia de ingredientes para Hollywood usar. Nos dias atuais Florence provavelmente seria tratada por Psiquiatra e Psicóloga, por sua fuga alimentada por ela própria, por outros , num jogo de conveniências. Meryl Streep brilhante ...
Leia Mais
Dagoberto M.
248 seguidores
202 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de agosto de 2017
Um grande filme de amor, nem sempre o adultério significa falta de amor. Além disso o filme emociona muito
A cena que se passa no famoso Carnegie Hall foi filmada, na verdade, no Hammersmith Apollo, com cerca de 300 figurantes.
Chamou de velhooo!
Meryl Streep, em entrevista, fez uma curiosa declaração sobre finalmente fazer um par romântico com o galã Hugh Grant: “Eu sempre achei que eu fosse velha demais para ele. Mas aí ele envelheceu”.
Quase realidade!
Na vida real, a cantora Florence Jenkins lançou apenas um álbum profissional de estúdio.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
França
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade