L'amour, l'amour.... um sentimento que de tão intenso é tão misterioso. Não há um igual, apenas semelhantes em ocasiões como tal. Quando o esperamos, nada acontece e quando nada queremos, nos apaixonamos. Tal química não há elementos que explique todo o turbilhão de emoções que acontece ao amar alguém. Você se doa, doa a quem doer e quando dói, dói para valer. Amar não é saber explicar e sim se entregar a algo difícil de controlar. Uma alma gêmea pode ser seu par ou simplesmente nada que possa comparar, você apenas quer, do lado dela estar. Como se preparar a algo que nem sequer avisa quando irá chegar? E caso chegue ao fim, este não é o importante enfim, e sim, os eventos deste amor enquanto durou assim. E de uma maneira diferente e deveras inteligente (minha opinião), o diretor e roteirista Sam Esmail nos traz este romance bonito e complicado, que tem uma narrativa misteriosa e que pode ser confusa aos olhos desatentos do espectador. Sem spoilers e, se entender, segue uma pequena ajuda para compreender: 1)Cometas 2)Paris 3)Trem 4) Conversa ao telefone 5)Casa 6)Terraço. Focado apenas nos personagens principais, temos boas interpretações dos atores Justin Long e Emmy Rossum e a relação dos dois como casal funciona muito bem! Eu acho Long um bom ator e Rossum, além de boa atriz (pelo menos aqui atuou bem), é uma bela mulher em todos os sentidos (aaaah mama mia!)! A trama, acho eu, tenta focar que o importante é o relacionamento em si e não só o começo meio e fim. E assim como os segredos da paixão, o filme fica à mercê da interpretação de quem o assiste e pode levar a um bom bate papo sobre o mesmo em uma mesa de bar e que outra famosa película, supostamente pode copiar e não é de um romance que eu estou a comentar (e eu não paro de rimar)...
O que acontece quando um diretor/roteirista narcisista resolve criar um herói em seu filme de estreia que é um autista narcisista e ele começa a conjecturar as possibilidades futuras do relacionamento com uma garota que acabou de conhecer, e no processo tenta subverter alguns clichês de linguagem cinematográfica contemporâneo tentando soar muito, mas muuuuito mais inteligente do que verdadeiramente é?
O que acontece quando um diretor/roteirista narcisista resolve criar um herói em seu filme de estreia que é um autista narcisista e ele começa a conjecturar as possibilidades futuras do relacionamento com uma garota que acabou de conhecer, e no processo tenta subverter alguns clichês de linguagem cinematográfica contemporâneo tentando soar muito, mas muuuuito mais inteligente do que verdadeiramente é?
Filme meio sem pé nem cabeça, com um protagonista bem irritante..bem pretensioso, talvez tenha inclusive se excedido um pouco no mistério e confusão, e acabou criando-se um filme chato de se assistir.
o filme é legal e cheio de nuances .sendo direto sobre oque dizer, sobre o filme e personagens, são pessoas que complicam o simples,spoiler: principalmente o homem, tentando a todo momento desmistificar o profundo sentimento seus e de sua amada.
Esse filme é indicado pra quem gosta de psicologia, simplesmente pelo fato de ''sim'' existir pessoas assim, e sim termos algum grau dessa utopia criada, por sermos complexos e complicados em nossas relações intimas pessoais.
e um filme com uma complexidade enorme logo no incio filme nos conta que uma historia relatada no longo de seis anos. suas lembranças nao ah uma ordem cronologica nao ah comeco nem meio nem fim e tudo misturado o personagen princincipal dell e um cara muito inteligente ate demais e ele nao acredita no amor mas uma garota prova que existe entao comeca uma viagem nas lembrancas dele desde do dia que se conheceram ao fim do namoro com estas lembranca ele comeca perceber que o amor existe entao no fnal do filme sua ficha cai e ve que ele nao esta sonhado e tmb percebe que esta apaixonado .
Acredito que o filme trás reflexões importantes a cerca da vida e do amor. Vale muito a pena assistir principalmente por não ser um clichê estando dentro de uma história que é.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade