Minha conta
    Argentina
    Média
    3,5
    publicações
    • Ccine10
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Télérama
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Ccine10

    por Juca Claudino

    Tudo flui, peça por peça de música, sincrônica, simultânea e naturalmente, expressando-se com a força acalorada roubadas dos cantos argentinos quando, na trilha do longa, expressam o amor, a opressão burguesa, o dia da periferia urbana e do campo argentina, o sexo…

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Critikat.com

    por Juliette Goffart

    Percorrendo as origens musicais da Argentina ao modo da zonda, que vai dos Andes até o Atlântico, "Argentina" luta contra o esquecimento da história do país, de seu povo, e mostra como a beleza nasce não de um recurso reacionário, e sim da diversidade.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Alexandre Agabiti Fernandez

    Recusando-se a narrar ou explicar, o filme é um percurso sensorial e pessoal formado por uma sucessão de números musicais - frequentemente coreografados - representativos de gêneros resultantes da combinação entre as múltiplas culturas indígenas originárias e as contribuições da colonização espanhola.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Marcelo Janot

    Se a proposta é a de imersão na música e na dança, ela se torna uma faca de dois gumes, pois os pouco familiarizados com o folclore argentino podem se dispersar e achar o filme por vezes redundante. Por outro lado, a direção é magistral.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Télérama

    por Anne Berthod

    O diretor espanhol não perdeu a mão: sua maneira de filmar o espetáculo vivo, com imagens magníficas, [...] revela-se uma grande arte. Mas a abordagem estetizante, que podia fazer sentido para o flamenco e o tango, tira a vitalidade singular dessas canções e danças populares fora de contexto.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    [...] há uma sucessão de dançarinos e cantores de diversas partes do país, que executam na medida do possível, melodias e danças, todas medianas, que não se destaca nem como registro cultural de folclore, nem artístico...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top