Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cinetenisverde
28.186 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 31 de março de 2017
Shows musicais tendem a não parecer muito cinematográficos. No caso de “Argentina”, do documentarista musical Carlos Saura, há um quê para tornar a experiência narrativa o mais próxima de uma visão lírica da visão do cineasta a respeito do folclore da região de Zonda, próximo às cordilheiras. Dessa região de San Juan, pouco ao norte de Mendoza, povos se moviam para a igualmente tortuosa região de Salta, e no caminho espalharam sua cultura que nesse longa é visto em formas, movimentos, instrumentos, canções e música. Isso há muito tempo atrás. Hoje, em um galpão de La Boca, bairro de Buenos Aires, Saura reúne um time de artistas excepcionais para reviver através de sua câmera e gigantescos telões aquela época, evocada pelas cores desérticas e noturnas do amarelo e azul. Tambores antigos, pianos e outros instrumentos de corda rivalizam com a potência das encantadoras e viscerais vozes que ouvimos cantar pequenos pedaços de poesia ecoando pelo estúdio improvisado. “Argentina” é para mostrar ao mundo que o país não possui apenas Tango em sua veia musical, mas algo igualmente intenso, dramaticamente vivo e tecnicamente soberbo.
Tão ruim que não aguentei terminar de assistir. Não lembro de ter visto algo pior do que esse filme. Adoro o cinema argentino, mas esse filme ninguém merece.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade