Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro : críticas imprensa
Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro
Média
2,1
publicações
Cinemação
O Globo
Télérama
Papo de Cinema
Folha de São Paulo
The Hollywood Reporter
Variety
Veja
Rubens Ewald
Cineweb
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinemação
por Lucas Albuquerque
Outra marca é a ilusão: graça principalmente à montagem, nunca sabemos o que é real ou não. Esse ar meio onírico nos dá uma confusão controlada e bem positiva. Viramos reféns do mistério central...
A crítica completa está disponível no site Cinemação
O Globo
por Sérgio Rizzo
O diretor francês Joann Sfar [...] capricha na criação de uma atmosfera de mistério erótico e vintage. Mas embarca até o pescoço em uma história rocambolesca, e a resolução duvidosa o leva a tropeçar na própria ambição.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Télérama
por Pierre Murat
Revelar demais seria matar o suspense. Não dizer o suficiente seria entediante. [...] Joann Sfar chega perto de atingir [este equilíbrio delicado]: em seu filme, o absurdo se torna lei, a lógica não existe mais, a realidade se perde e o inconsciente impera.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Sfar arma um intrincado quebra-cabeça, apenas para logo em seguida se ocupar se explicar cada detalhe do processo, deixando muito pouco para o espectador interessado em juntar as peças por conta própria.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Logo que passa o primeiro encantamento pelas imagens, começamos a esperar algo mais, nem que seja uma surpresa narrativa, que conquiste nossa adesão. Em busca desse efeito, o filme recorre um pouco a Lynch, um pouco a Hitchcock, num maneirismo que logo identificamos ser fajuto.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
Apesar de ganhar no quesito de filme com um dos maiores títulos dos últimos tempos, o suspense retrô francês "Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro" não consegue chegar muito longe em níveis narrativos.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Peter Debruge
Com sua tonalidade quente, todo desenhado para ser azul e bronze, a versão de Joann Sfar para "Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro" certamente é visualmente bonita, mas é impressionantemente sem cérebro...
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
O título é chamativo e o filme tem suas qualidades, embora a história careça de credibilidade. [...] Há valor na recriação da década de 70, mas, no geral, notam-se furos no roteiro.
A crítica completa está disponível no site Veja
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Embora o elenco seja pouco conhecido, temos que dar um certo destaque a jovem estrela da historia, que faz Dany é a ruiva, alta e interessante, mas que infelizmente não tem fôlego como atriz o que já se vê na cena inicial
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Cineweb
por Neusa Barbosa
Tem toda a cara de um filme dos anos 1960/1970 – no pior sentido. Começando pelo nome interminável, depois pela paleta de cores, andamento da ação, a mistura confusa de gêneros […] Um filme para esquecer, que objetifica o corpo belíssimo de Freya de uma maneira quase cafajeste (que preguiça!!!).
A crítica completa está disponível no site Cineweb
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Outra marca é a ilusão: graça principalmente à montagem, nunca sabemos o que é real ou não. Esse ar meio onírico nos dá uma confusão controlada e bem positiva. Viramos reféns do mistério central...
O Globo
O diretor francês Joann Sfar [...] capricha na criação de uma atmosfera de mistério erótico e vintage. Mas embarca até o pescoço em uma história rocambolesca, e a resolução duvidosa o leva a tropeçar na própria ambição.
Télérama
Revelar demais seria matar o suspense. Não dizer o suficiente seria entediante. [...] Joann Sfar chega perto de atingir [este equilíbrio delicado]: em seu filme, o absurdo se torna lei, a lógica não existe mais, a realidade se perde e o inconsciente impera.
Papo de Cinema
Sfar arma um intrincado quebra-cabeça, apenas para logo em seguida se ocupar se explicar cada detalhe do processo, deixando muito pouco para o espectador interessado em juntar as peças por conta própria.
Folha de São Paulo
Logo que passa o primeiro encantamento pelas imagens, começamos a esperar algo mais, nem que seja uma surpresa narrativa, que conquiste nossa adesão. Em busca desse efeito, o filme recorre um pouco a Lynch, um pouco a Hitchcock, num maneirismo que logo identificamos ser fajuto.
The Hollywood Reporter
Apesar de ganhar no quesito de filme com um dos maiores títulos dos últimos tempos, o suspense retrô francês "Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro" não consegue chegar muito longe em níveis narrativos.
Variety
Com sua tonalidade quente, todo desenhado para ser azul e bronze, a versão de Joann Sfar para "Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro" certamente é visualmente bonita, mas é impressionantemente sem cérebro...
Veja
O título é chamativo e o filme tem suas qualidades, embora a história careça de credibilidade. [...] Há valor na recriação da década de 70, mas, no geral, notam-se furos no roteiro.
Rubens Ewald
Embora o elenco seja pouco conhecido, temos que dar um certo destaque a jovem estrela da historia, que faz Dany é a ruiva, alta e interessante, mas que infelizmente não tem fôlego como atriz o que já se vê na cena inicial
Cineweb
Tem toda a cara de um filme dos anos 1960/1970 – no pior sentido. Começando pelo nome interminável, depois pela paleta de cores, andamento da ação, a mistura confusa de gêneros […] Um filme para esquecer, que objetifica o corpo belíssimo de Freya de uma maneira quase cafajeste (que preguiça!!!).