Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Alysson Oliveira
A grande sacada de Vincent é realizar um filme que transita entre um drama de tribunal convencional e o retrato de um romance reprimido – é praticamente uma mistura de "12 Homens e uma Sentença" e o clássico romântico inglês "Desencanto" filtrada pela sensibilidade francesa.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Para uma trama singela como a de "A Corte", só mesmo um intérprete detalhista como Luchini para envolver o espectador. [...] É o enfoque humano que interessa aqui, e que foi reconhecido e aclamado no Festival de Veneza...
A crítica completa está disponível no site Preview
Cinemascope
por Guilherme Franco
"A Corte" também contém algumas discussões que podemos enxergar como uma breve aula de retórica, argumentando e contra-argumentando para amores e mortes
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
O filme é, de fato, oscilante e o desenvolvimento de um polo se faz às expensas de outro. Curiosamente, essa falha de estrutura não chega a abalá-lo muito, e o interesse se mantém. Em especial porque se vale de um foco curioso, a fragilidade pessoal de um magistrado tido como durão e teimoso.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Susana Schild
Um caso de amor a princípio banal ganha pontos pela qualidade da atuação e química entre Fabrice Luchini e a atriz dinamarquesa Sidse Babett Knudsen [...]. A intensidade da última troca de olhares quase que vale pelo filme.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] a conclusão é discreta e pouco chocante [...] Talvez eu tenha me desapontado um pouco com a resolução que deveria ter mais impacto. Mas é um filme interessante e adulto.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Télérama
por Jacques Morice
Em um campo mais íntimo, é possível perceber uma sensualidade e uma química nas conversas e nos olhares trocados entre o juiz e a jurada. Os atores estão muito bem em seus papeis.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Guy Lodge
O calmo filme de Christian Vincent não consegue reunir impulso emocional o suficiente para se tornar um romance por completo - o que pode ser sua intenção.
A crítica completa está disponível no site Variety
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Essa divisão em dois blocos, ambos com boa dose de suspense, compromete o resultado: a história parece terminar abruptamente, nenhuma das histórias é desenvolvida até o fim.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeji
O grande problema de "A Corte" é que o filme não consegue decidir que rumo deseja tomar e, assim, não sobra tempo algum para desenvolvar nada com profundidade.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Não espere de "A Corte" um “filme de tribunal”, embora o fato policial seja extremamente instigante. O roteiro, premiado no Festival de Veneza [...], está focado nos bastidores de um julgamento e na transformação do protagonista, um homem duro na profissão, mas de coração mole na vida pessoal.
A crítica completa está disponível no site Veja
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A grande sacada de Vincent é realizar um filme que transita entre um drama de tribunal convencional e o retrato de um romance reprimido – é praticamente uma mistura de "12 Homens e uma Sentença" e o clássico romântico inglês "Desencanto" filtrada pela sensibilidade francesa.
Preview
Para uma trama singela como a de "A Corte", só mesmo um intérprete detalhista como Luchini para envolver o espectador. [...] É o enfoque humano que interessa aqui, e que foi reconhecido e aclamado no Festival de Veneza...
Cinemascope
"A Corte" também contém algumas discussões que podemos enxergar como uma breve aula de retórica, argumentando e contra-argumentando para amores e mortes
Estado de São Paulo
O filme é, de fato, oscilante e o desenvolvimento de um polo se faz às expensas de outro. Curiosamente, essa falha de estrutura não chega a abalá-lo muito, e o interesse se mantém. Em especial porque se vale de um foco curioso, a fragilidade pessoal de um magistrado tido como durão e teimoso.
O Globo
Um caso de amor a princípio banal ganha pontos pela qualidade da atuação e química entre Fabrice Luchini e a atriz dinamarquesa Sidse Babett Knudsen [...]. A intensidade da última troca de olhares quase que vale pelo filme.
Rubens Ewald
[...] a conclusão é discreta e pouco chocante [...] Talvez eu tenha me desapontado um pouco com a resolução que deveria ter mais impacto. Mas é um filme interessante e adulto.
Télérama
Em um campo mais íntimo, é possível perceber uma sensualidade e uma química nas conversas e nos olhares trocados entre o juiz e a jurada. Os atores estão muito bem em seus papeis.
Variety
O calmo filme de Christian Vincent não consegue reunir impulso emocional o suficiente para se tornar um romance por completo - o que pode ser sua intenção.
Folha de São Paulo
Essa divisão em dois blocos, ambos com boa dose de suspense, compromete o resultado: a história parece terminar abruptamente, nenhuma das histórias é desenvolvida até o fim.
The Hollywood Reporter
O grande problema de "A Corte" é que o filme não consegue decidir que rumo deseja tomar e, assim, não sobra tempo algum para desenvolvar nada com profundidade.
Veja
Não espere de "A Corte" um “filme de tribunal”, embora o fato policial seja extremamente instigante. O roteiro, premiado no Festival de Veneza [...], está focado nos bastidores de um julgamento e na transformação do protagonista, um homem duro na profissão, mas de coração mole na vida pessoal.