Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Coube a Eryk Rocha introduzir a poesia no tratamento do jogo. Talvez seja uma ironia que, no momento em que o futebol brasileiro atravessa sua maior crise, surja um grande filme sobre o esporte. Mal no campo, o futebol brasileiro vai bem nas telas.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Variety
por Jay Weissberg
Excepcionalmente bem filmado e magnificamente editado para captar o ritmo do esporte, "Campo de Jogo" está repleto do vigor do futebol não profissional, e da empolgação dos espectadores.
A crítica completa está disponível no site Variety
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
Diante da paixão dos peladeiros em confronto com a apatia esportiva, fica a impressão de que tudo isso se resume ao dilema do amadorismo versus profissionalismo. Nessa dissonância, soma-se um terceiro concorrente ― a mídia que carrega sua fábrica de celebridades.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
É o olhar do cineasta – os supercloses, os enquadramentos oblíquos, os ruídos, os silêncios, a música, a montagem descontínua, a ocasional alteração da velocidade e até a inversão do movimento – que dá àquelas pelejas quase anônimas a dimensão de épicos.
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
O Globo
por Daniel Schenker
Eryk Rocha valoriza o habitualmente desprezado — as marcas deixadas na terra (que cobre os corpos dos jogadores), a nuvem de poeira que invade o campo. O minucioso trabalho de som (que acentua o fervor em torno da partida) merece menção.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Campo de Jogo" busca extrair de cada movimento, de cada respiração, de cada hesitação e instante de euforia uma beleza que talvez ajude a explicar o fascínio exercido pela disputa dentro das quatro linhas.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Neusa Barbosa
Há uma preocupação estética e de linguagem que nada tem a ver com enfeite ou maquiagem. Apesar disso, sequências em câmera lenta, que mostram meninos de rosto meio coberto da areia do campo ressaltam a beleza dos corpos em movimento, a dança do jogo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Coube a Eryk Rocha introduzir a poesia no tratamento do jogo. Talvez seja uma ironia que, no momento em que o futebol brasileiro atravessa sua maior crise, surja um grande filme sobre o esporte. Mal no campo, o futebol brasileiro vai bem nas telas.
Variety
Excepcionalmente bem filmado e magnificamente editado para captar o ritmo do esporte, "Campo de Jogo" está repleto do vigor do futebol não profissional, e da empolgação dos espectadores.
Almanaque Virtual
Diante da paixão dos peladeiros em confronto com a apatia esportiva, fica a impressão de que tudo isso se resume ao dilema do amadorismo versus profissionalismo. Nessa dissonância, soma-se um terceiro concorrente ― a mídia que carrega sua fábrica de celebridades.
Instituto Moreira Salles
É o olhar do cineasta – os supercloses, os enquadramentos oblíquos, os ruídos, os silêncios, a música, a montagem descontínua, a ocasional alteração da velocidade e até a inversão do movimento – que dá àquelas pelejas quase anônimas a dimensão de épicos.
O Globo
Eryk Rocha valoriza o habitualmente desprezado — as marcas deixadas na terra (que cobre os corpos dos jogadores), a nuvem de poeira que invade o campo. O minucioso trabalho de som (que acentua o fervor em torno da partida) merece menção.
Papo de Cinema
"Campo de Jogo" busca extrair de cada movimento, de cada respiração, de cada hesitação e instante de euforia uma beleza que talvez ajude a explicar o fascínio exercido pela disputa dentro das quatro linhas.
Cineweb
Há uma preocupação estética e de linguagem que nada tem a ver com enfeite ou maquiagem. Apesar disso, sequências em câmera lenta, que mostram meninos de rosto meio coberto da areia do campo ressaltam a beleza dos corpos em movimento, a dança do jogo.