Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.508 seguidores
802 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 12 de abril de 2020
O filme O Último Cine Drive-In, dirigido e co-escrito por Iberê Carvalho, é uma história de amor de um filho para sua mãe e, ao mesmo tempo, de um pai para o cine drive-in que ele possui.
O filme acompanha o jovem Marlombrando (Brendo Nina), que retorna à sua cidade natal, para acompanhar a sua mãe, Fátima (Rita Assemany), em um exame urgente que ela precisa fazer e que vai ser fundamental para que ela descubra o que está acontecendo com seu estado de saúde.
Sem ter pessoas conhecidas por perto, Marlom é obrigado a recorrer ao seu pai, Almeida (Othon Bastos), com quem ele não tem contato há um bom tempo.
É a partir deste reencontro que O Último Cine Drive-In começa a delinear a sua temática principal: um filho que está disposto a fazer tudo pela sua mãe e que, neste afã, acaba também ajudando o pai, por tabela.
O Último Cine Drive-In é um filme sensível e bonito sobre momentos de reconciliações e que é uma daquelas pérolas do cinema nacional que estão prontas para serem descobertas.
Vendo Pela 2ª vez Precebi que: O Cartaz é Maravilhoso, um filme singelo nostálgico para quem ama cinema e a familia, com a presença do saudoso e veterano Othon Bastos e no roteiro uma pitadinha que lembra a bela película Cinema Paradiso, mais as personagens coadjuvantes Paula ( Fernanda Rocha ) e Zé (Chico Sant’anna) que roubam a cena e isto foi o que mais me encantou: um bom e simples entretenimento, mas diria que somente sensíveis Cinéfilos saberá aprecia-lo.
Fui à Pré Estréia ontem ( 17/08/2015). Gostei do filme, da história e dos atores ! Com um orçamento baixo ( acredito eu) , o filme empolga e emociona. Pra quem mora em Brasília é muito bom ver a "Cidade Dadivosa" ( que é como eu chamo Brasilia) na telona. Em Tempos tão desafiadores é muito bom ver o resgate de relações familiares.Atores e direção impecáveis! Me lembrou sim o Cinema Paradiso( guardadas as devidas proporções). Vida longa ao ÚlTIMO CINE DRIVE IN !!! Não percam !
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade