Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
Vestígios de maniqueísmo perpassam a sólida estrutura narrativa de "A Lição", jogando o espectador contra o agiota malvado, o pai devasso, a madrasta frívola. [...] Mas isso não diminui a potência do filme, uma vez que o importante é a transformação que se opera no espírito e na atitude da protagonista.
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
O Globo
por Simone Zuccolotto
Traz ecos dos irmãos Dardenne e do movimento dinamarquês Dogma 95, numa parábola moral da vida contemporânea, que nos leva o tempo todo a julgar as atitudes alheias, munidos de honestidade, justiça e certa crueldade.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Nayara Reynaud
A espiral de desgraças que recaem sobre a personagem é de deixar qualquer mocinha de novela no chinelo. Mas, diferente do exagero no melodrama, a direção adota um estilo mais naturalista, que remete ao neorrealismo, ao cinema romeno contemporâneo e aos irmãos Dardenne.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Não há maior preocupação com fotografia, enquadramentos ou criatividade. Limita-se a contar uma história bastante interessante e universal, a que alguns críticos chamaram de moralista.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Instituto Moreira Salles
Vestígios de maniqueísmo perpassam a sólida estrutura narrativa de "A Lição", jogando o espectador contra o agiota malvado, o pai devasso, a madrasta frívola. [...] Mas isso não diminui a potência do filme, uma vez que o importante é a transformação que se opera no espírito e na atitude da protagonista.
O Globo
Traz ecos dos irmãos Dardenne e do movimento dinamarquês Dogma 95, numa parábola moral da vida contemporânea, que nos leva o tempo todo a julgar as atitudes alheias, munidos de honestidade, justiça e certa crueldade.
Cineweb
A espiral de desgraças que recaem sobre a personagem é de deixar qualquer mocinha de novela no chinelo. Mas, diferente do exagero no melodrama, a direção adota um estilo mais naturalista, que remete ao neorrealismo, ao cinema romeno contemporâneo e aos irmãos Dardenne.
Rubens Ewald
Não há maior preocupação com fotografia, enquadramentos ou criatividade. Limita-se a contar uma história bastante interessante e universal, a que alguns críticos chamaram de moralista.