Participante da 40ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
Tanto o japonês como coreano foram falados no filme. Antes de filmar, todos os atores tiveram professores japoneses para estudar o roteiro. Após a exibição em Cannes, a atriz Min-hee Kim, que interpreta Lady Hideko, foi aplaudida por jornalistas japoneses por sua proficiência no japonês.
O título do filme em coreano "Ah-ga-ssi" significa "A Dama", se referindo a Lady Hideko, enquanto o título inglês é "The Handmaiden" fazendo assim referência a Sook-hee (Kim Tae-ri).
Baseado no livro Fingersmith ,de Sarah Waters. Enquanto a história do livro se passa em Londres, no século XIX, no filme, a trama acontece na Coréia, em 1930.
Kim Tae-Ri concorreu com mais de 1.500 candidatos para conseguir o papel principal.
Kim Tae-Ri era fã do trabalho de Kim Min-Hee antes mesmo de conhecê-lo. Ela não fazia ideia de que Min-hee interpretaria Hideko nas audições. Foi somente em um encontro com Park Chan-Wook, após ser escalada para o papel, que ela soube que ele estaria na produção.
Pré-vendido para 116 territórios antes mesmo do lançamento nos cinemas.
Durante a fase de escrita do roteiro, o diretor Park e a co-escritora Jeong Tae-Sung buscaram frequentemente os conselhos de uma das melhores amigas de Chung.
O diretor Park Chan-Wook decidiu escalar Kim Min-Hee para o papel de Sook-hee após uma audição de cerca de 15 minutos.
As filmagens começaram em 15 de junho de 2015, em Kuwana, no Japão, e foram finalizadas em 31 de outubro de 2015.