Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
O diretor realmente reflete com primor algumas sequências das mais liricamente belas do ano em imagens que substituem qualquer fala do garoto central, quase sempre calado, como o prólogo/epílogo onde uma tomada do universo vira o mergulho em uma piscina da alma do protagonista.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Ao discutir uma situação tão particular, Goulart consegue abrir um leque de emoções repleto de sentimentos escondidos e percepções equivocadas, sobre como o mundo se move e o tamanho do peso que cada um pode – ou não – suportar.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Zero Hora
por Daniel Feix
Com suas soluções simples, mas sofisticadas [...], com sua coerência formal e seu lirismo surpreendente, "Ponto Zero" é um grande filme. Uma das melhores notícias do cinema gaúcho nos últimos anos.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
CineClick
por Iara Vasconcelos
Acontece que "Ponto Zero" não é um filme fácil e requer muita atenção e reflexão. Na tentativa de inovar na estrutura da narrativa, abusa dos simbolismos e desvia o espectador do tema central da história.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinemascope
por Frederico Cabala
Introspectivo, existencial e melancólico, o filme [...] aposta em uma narrativa na qual a sensorialidade prevalece sobre os efeitos de real [...] Principalmente, "Ponto Zero" representa uma ambição legítima que demonstra o quanto se pode abarcar quando se fala em cinema nacional.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cineweb
por Nayara Reynaud
Mesclando um estudo psicológico do personagem com um virtuoso exercício estético, o primeiro longa de José Pedro Goulart soa um tanto pretensioso, mas carrega uma ousadia que não pode ser ignorada.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
"Ponto Zero" é um ovni no cinema brasileiro atual. Não se assemelha a nada que estejamos vendo ultimamente. O diretor talvez pague um preço por isso, mas pelo menos terá feito o filme que quis.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Entre os atores, Sandro Aliprandini [...] se destaca na composição de um personagem atormentado [...] O outro destaque é o apuro visual, essencial para a intensidade do que é narrado num filme de poucos diálogos.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
O diretor realmente reflete com primor algumas sequências das mais liricamente belas do ano em imagens que substituem qualquer fala do garoto central, quase sempre calado, como o prólogo/epílogo onde uma tomada do universo vira o mergulho em uma piscina da alma do protagonista.
Papo de Cinema
Ao discutir uma situação tão particular, Goulart consegue abrir um leque de emoções repleto de sentimentos escondidos e percepções equivocadas, sobre como o mundo se move e o tamanho do peso que cada um pode – ou não – suportar.
Zero Hora
Com suas soluções simples, mas sofisticadas [...], com sua coerência formal e seu lirismo surpreendente, "Ponto Zero" é um grande filme. Uma das melhores notícias do cinema gaúcho nos últimos anos.
CineClick
Acontece que "Ponto Zero" não é um filme fácil e requer muita atenção e reflexão. Na tentativa de inovar na estrutura da narrativa, abusa dos simbolismos e desvia o espectador do tema central da história.
Cinemascope
Introspectivo, existencial e melancólico, o filme [...] aposta em uma narrativa na qual a sensorialidade prevalece sobre os efeitos de real [...] Principalmente, "Ponto Zero" representa uma ambição legítima que demonstra o quanto se pode abarcar quando se fala em cinema nacional.
Cineweb
Mesclando um estudo psicológico do personagem com um virtuoso exercício estético, o primeiro longa de José Pedro Goulart soa um tanto pretensioso, mas carrega uma ousadia que não pode ser ignorada.
Estado de São Paulo
"Ponto Zero" é um ovni no cinema brasileiro atual. Não se assemelha a nada que estejamos vendo ultimamente. O diretor talvez pague um preço por isso, mas pelo menos terá feito o filme que quis.
Folha de São Paulo
Entre os atores, Sandro Aliprandini [...] se destaca na composição de um personagem atormentado [...] O outro destaque é o apuro visual, essencial para a intensidade do que é narrado num filme de poucos diálogos.