Minha conta
    Copenhagen
    Média
    3,2
    11 notas
    Você assistiu Copenhagen ?

    1 Crítica do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Birovisky
    Birovisky

    215 seguidores 196 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2019/02/10/rezenha-critica-copenhagen-2014/

    Romance a gente vê por aqui também e este com um adendo que traz à tona uma discussão que iniciou lá atrás com o filme O Profissional, sobre um inconsciente romance entre um adulto e uma menor de idade. É possível? Um filme pode dar-se esse direito sem corroer a fantasia da palavra Amor? Neste em questão a atriz é visivelmente “maior de idade” e mora num país onde a maioridade é atingida com 15 anos, mas…

    A obra não trata-se apenas em um romance impossível, mas também o suspense em relação ao passado dos familiares de WIlliam. Existem diversos erros grotescos como por exemplo o próprio William, personagem espertalhão e que sempre tenta se dar bem não conseguir usar a porra de um celular para traduzir uma carta ou encontrar localizações pelo GPS, se ao menos tivessem dado uma desculpa que o personagem tivesse perdido o celular no começo do filme tudo bem, mas ele USA UM NOTEBOOK o filme todo e isso é chamar o telespectador de burro.

    Fora isso, a fotografia e trilha sonora são sensacionais, salta os olhos tamanha sensibilidade dos quadros e músicas escolhidas a dedo por cena! A conclusão sobre esse discutível relacionamento ocorrer é bem desenvolvida com um final aberto que a princípio deixa claro o que acontecerá a seguir, que bom que o filme acabou ali, não entregar nada mastigado faz parte da graça do cinema e a maioria infelizmente não percebe isso.

    A interação de William e Effy não soa forçada, mesmo porque aos poucos vamos desconfiando, mas desde o começo a própria Effy deixa claro que “não há nada demais”, uma vez que está alguns dias de completar 15 anos (idade de maioridade na Dinamarca, descobri depois).

    Copenhagen é um filme gostoso de se assistir, você acompanha a evolução de um personagem decadente, por mais que em alguns momentos haja recaídas, paisagens fascinantes, trilha sonora cirúrgica e uma conclusão bacana em todos aspectos, principalmente não pelo fato do romance ter se concretizado ou não, e sim do motivo no qual William e seu pai eram tão “frios” como pessoas. FODA!

    Iria assistir de novo? Talvez!

    Minha nota é 3,5/5.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top