Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
704 seguidores
300 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de março de 2019
Filme do cineasta pernambucano Cláudio Assis de 2014, carregando um grande domínio cinematográfico, baseado no livro semi-autobiográfico de Xico Sá. O menino Francisco (Rafael Nicácio) passa os dias acompanhando seu pai também Francisco (Matheus Nachtergaele) no trabalho, ou melhor, nas estradas. O pai é motorista do imponente Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade, Peixe de Pedra, sem saneamento básico. Entretanto, o garoto está interessado nas ideias de seu tio Nelson (também interpretado por Nachtergaele), um pequeno radialista e artista libertário, anarquista, um ‘hippie’ poeta. O pai se opõe, quer o filho matemático ou médico. À medida que decorre o primeiro amor o garoto Chico se vê perdidamente envolto pela poesia. Um trabalho magnífico executado por Assis e sua equipe e a genial versatilidade de Matheus Nachtergaele impulsiona o filme a um “estado de graça”.
Muito bem dirigido, com a atuação como sempre fantástica e surpreendente do Matheus! Quando tiverem oportunidade de encontrar este filme em cartaz, não percam! Recomendo fortemente!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade