Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Beneficiado pelo carisma de Marcos Contrera, que consegue usar seu físico grandalhão para paradoxalmente sugerir a fragilidade de seu personagem, Dromedário no Asfalto é um filme sobre jornadas que tememos completar, mas também sobre a coragem necessária para nos libertamos de nossos pesos...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Gilson Vargas sabe usar a imagem a seu favor, e a estrutura competente de sua obra – amparada por uma excelente e estudada fotografia de Bruno Polidoro e por uma trilha sonora envolvente composta pelo próprio diretor – colabora para o resultado final ser emocionante na medida certa.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Alysson Oliveira
Este primeiro longa do premiado curtametragista Gilson Vargas prima pelo minimalismo e naturalismo com que desenvolve a narrativa e as interações do protagonista com pessoas que cruzam seu caminho. Mas o filme também é feito de silêncios e solidões, momentos de ensimesmamento do personagem.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por André Barcinski
"Dromedário no Asfalto" não é um filme "fácil", no sentido de entregar tudo mastigado ao espectador. Mas a realização é segura, o elenco, muito bom, e há momentos bonitos e tocantes, especialmente nas inesperadas trocas de afeto com estranhos.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Susana Schild
Marcos Contreras tem atuação interiorizada de personagem movido pela determinação de mudar através do encontro da figura paterna. Apesar de solitário em seu percurso, Pedro tem parentesco com alguns representantes de produções nacionais recentes...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Zero Hora
por Daniel Feix
A questão é que "Dromedário no Asfalto" funciona apesar de – e um pouco devido a – suas obsessões pelas elipses. É um filme contemplativo naquilo que este termo tem de melhor: nos faz ter vontade de seguir admirando suas imagens...
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
Beneficiado pelo carisma de Marcos Contrera, que consegue usar seu físico grandalhão para paradoxalmente sugerir a fragilidade de seu personagem, Dromedário no Asfalto é um filme sobre jornadas que tememos completar, mas também sobre a coragem necessária para nos libertamos de nossos pesos...
Papo de Cinema
Gilson Vargas sabe usar a imagem a seu favor, e a estrutura competente de sua obra – amparada por uma excelente e estudada fotografia de Bruno Polidoro e por uma trilha sonora envolvente composta pelo próprio diretor – colabora para o resultado final ser emocionante na medida certa.
Cineweb
Este primeiro longa do premiado curtametragista Gilson Vargas prima pelo minimalismo e naturalismo com que desenvolve a narrativa e as interações do protagonista com pessoas que cruzam seu caminho. Mas o filme também é feito de silêncios e solidões, momentos de ensimesmamento do personagem.
Folha de São Paulo
"Dromedário no Asfalto" não é um filme "fácil", no sentido de entregar tudo mastigado ao espectador. Mas a realização é segura, o elenco, muito bom, e há momentos bonitos e tocantes, especialmente nas inesperadas trocas de afeto com estranhos.
O Globo
Marcos Contreras tem atuação interiorizada de personagem movido pela determinação de mudar através do encontro da figura paterna. Apesar de solitário em seu percurso, Pedro tem parentesco com alguns representantes de produções nacionais recentes...
Zero Hora
A questão é que "Dromedário no Asfalto" funciona apesar de – e um pouco devido a – suas obsessões pelas elipses. É um filme contemplativo naquilo que este termo tem de melhor: nos faz ter vontade de seguir admirando suas imagens...