Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlosbiras
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de agosto de 2022
É um dos melhores filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, com um tema bem diferente. Em todos os demais, explora-se o ódio por Hitler e pelo nazismo, como sendo uma regra geral. "Under Sandet" cria um conflito dentro de nós, colocando em choque nossos sentimentos: ou nos instiga à vingança e à justiça contra os soldados alemães, ainda que sejam meninos, ou os perdoamos e, mais uma vez, a misericórdia triunfa sobre o juízo. Mais de setenta e cinco anos depois, não conseguimos olhar com a mesma indignação. Então, acabamos nos traindo, e desejando que os meninos sejam livres para voltar à Alemanha, obviamente, depois de desarmadas e removidas quarenta e cinco mil minas colocadas nas praias dinamarquesas pelos alemães. É certo que, dos quatorze garotos sobre o comando do sargento Rasmussen, somente quatro sobrevivem. Parece que já receberam a punição mais que suficiente. Sobreviveram porque o sargento se compadeceu deles, outro comandante não teria tido compaixão. A guerra é a maior de todas as tragédias!
Merecidamente concorrente ao Oscar de 2017 , o filme é tocante! , e nos fala sobre o ódio , o preconceito, com uma trilha sonora marcante! que é um dos destaques do filme, a fotografia belíssima!, grandes atuações, e um roteiro poderoso!.., nos mostra mais um capitulo do horror da segunda guerra , fala sobre a solidão , sobre o desprezo ,e a insegurança.., de meninos soldados.., e também sobre do nascimento da amizade e do afeto , no meio da brutalidade,.., Um filme marcante, daqueles que ficam na memória.
Bom filme que não é dos estúdios de hollywoodianos boa temática e atuações convincentes , um filme de guerra que você não se arrepende de assistir , recomendo.
Dentre os prisioneiros alemães na Dinamarca logo após o final da Segunda Guerra, um grupo de adolescentes é designado para ficar sob as ordens do tirano e brutal sargento Carl Rasmussen (Moller), para desarmar minas alemãs que infestam a costa.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/07/filme-do-dia-terra-de-minas-2015-martin.html
A maioria das pessoas se identificam com os alemães; porém, esses no contexto histórico ñ são alemães comuns são nazistas, ou seja, mesmo adolescentes, estupravam e matavam a sangue frio sem nenhum remorso.
Muito bom! No começo, não achei tão bom. Me pareceu cansativo e desinteressante, mas, depois dos 30 primeiros minutos do filme, passei a me interessar pela história. Um filme que nos faz pensar na vida, ótimo.
Filme excelente, com atuações surpreendentes e uma história incrível. É difícil pensar num filme que mostre alemães dessa forma. O contexto vai além disso. Afinal de contas, nem todo mundo que está num grupo, acredita, efetivamente, no ideal dele. O filme faz a empatia ser maior que o ódio.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade