Esqueçam tudo sobre O Massacre da Serra Elétrica.
(LEATHERFACE 2017
LEATHERFACE 2017 é o oitavo filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica, iniciado em 1974 com o icônico filme sobre o assassino do Texas. O longa funciona como um prelúdio (mais uma vez) do surgimento do Leatherface.
O mais novo filme sobre a origem do Leatherface até que começa promissor, com um início brutal sobre a apresentação violenta e sangrenta do assassino da serra elétrica. A ambientação dos cenários dos anos 50 são boas, principalmente com a fazenda da família Sawyer e o hospital psiquiátrico. Os policiais e os médicos possuem um certo sadismo que até certa parte soa bastante intrigante, me pareceu uma parte um tanto interessante, estava curioso para o desfecho da origem do Leatherface.
Porém, tudo que eu imaginava que pudesse ser interessante, despenca e fica simplesmente péssimo. O roteiro de Seth M. Sherwood é preguiçoso e deixou a história horrível, com um roteiro mal desenvolvido, mal trabalhado, cujo os personagens são ruins. Pra começar eu já fiquei com um pé-atrás quando li que o filme iria contar novamente o surgimento do assassino, história essa já contada (e bem contada) nos filmes anteriores. Toda historinha criada a partir do personagem que viria a se tornar o Leatherface não me convenceu (prefiro mil vezes a origem contada no filme de 2006).
A forma como o personagem virou o assassino da serra é péssima, a começar pelo próprio personagem que é ruim. O próprio personagem Jed/Jackson se mostra de uma forma no início, de outra no meio e no fim é lastimável. Tudo bem que assim como nos outros filmes da franquia a mãe do Leatherface tem uma grande parcela de culpa na origem do assassino, até por pressioná-lo, mas aqui vemos uma desfecho final bem mal feito. A forma como ele adquiri a deformação no rosto pra usar a máscara de pele é simplesmente horrível, outra grande escorregada do roteiro. Outra vez preciso citar a forma de deformação contada no filme de 2006, que é bem melhor.
O longa conta como surgiu o Leatherface (somente a história dele né?), deve ser até por isso que não temos serra elétrica em um filme sobre "O Massacre da Serra Elétrica"(tirando duas cenas). O longa é bem violento e bem sangrento, apresentando mortes brutais, o que deveria ser um ponto positivo, mas eu vejo mais como uma violência forçada. Temos bastante mortes brutais, mas de certa forma não passa de mortes gratuitas, pra tentar impactar o espectador (como no caso da morte final, que eu achei péssima).
De certa forma eu já esperava que o filme fosse ruim, até por uma coisa ou outra que eu já havia lido, mas não esperava esse nível. Mesmo assim eu fui assistir o filme por ser um grande fã da franquia há muitos anos, mas devo dizer que os melhores da franquia continuam sendo o icônico filme de 1974, juntamente com O Massacre da Serra Elétrica (2003 / Jessica Biel) e O Massacre da Serra Elétrica - O Início (2006 / Jordana Brewster). LEATHERFACE 2017 e O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua (2013 / Alexandra Daddario), são os piores da história do Texas Chainsaw.
Mais um na lista de PIORES FILMES DE 2017!