Os capangas de Freeza tem nomes alimentícios: Tagoma é derivado da palavra japonesa "tamago", que significa "ovo"; Sorbet vem de "sorvete"; e Shisami refere-se ao prato japonês com frutos do mar, "sashimi".
Akira Toriyama surgiu com o conceito e título do filme ao escutar a música "F", da banda japonesa Maximum The Hormone, que ele veio a conhecer pessoalmente através de um amigo. A banda tinha, de fato, composto a canção sobre Frieza.
Este é o primeiro longa-metragem DBZ, que Tadayoshi Yamamuro dirigiu; ele é mais conhecido por ser um designer de personagens / animador ao longo da história da saga Dragon Ball.
Gohan veste um sobretudo neste filme, assim como seu pai o fez em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013); no entanto, a cor verde é sua assinatura.
Este é o primeiro filme japonês a contar com IMAX 3D no Japão.
Jaco, o Galactic Patrolman, um personagem dos quadrinhos de "Dragon Ball", escrito por Akira Toriyama em 2013, faz sua estreia neste filme.
Jaco, o Galactic Patrolman, é nomeado após "jakoten", um condimento pastoso feito com diversos tipos de peixe, e depois frito.
Os Cinco Anjos do Inferno que guardam Frieza são dublados pelo grupo musical japonês Momoiro Clover Z. O grupo começou apenas como Momoiro Clover, mas acrescentou o Z após "Dragon Ball Z".