Através de inúmeras entrevistas, imagens de arquivo e outros materiais audiovisuais, esta é uma exploração aprofundada e afetiva sobre a história e o impacto exercido pelos 250 concertos que os Beatles realizaram entre os anos de 1963 e 1966, quando ainda excursionavam pelo mundo e quando consolidaram sua reputação de "mais famosos que Jesus", nas palavras de John Lennon.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
The Beatles: Eight Days a Week
Maravilha de arquivo
por Lucas Salgado
É um desafio e tanto fazer um documentário sobre os Beatles. Não apenas por causa da responsabilidade de se tratar do maior fenômeno da história da cultura pop, mas também pelo fato de que inúmeros filmes, especiais e reportagens já foram feitos nos últimos quase 60 anos.
Conhecido pelos trabalhos em longas como Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo, Uma Mente Brilhante e Rush - No Limite da Emoção, Ron Howard é o responsável pela direção do projeto. Ainda que não tenha um histórico na condução de documentários - o que é evidente diante da natureza bastante convencional da produção -, há de se reconhecer que uma obra como esta dificilmente aconteceria sem o envolvimento de um nome como o dele. O grande trunfo do documentário está em suas imagens de arquivo. Mesmo que ach
A única coisa que pode talvez ser melhor que as músicas dos Beatles é mesmo as vastas histórias por trás delas, de seus autores, o contexto em que elas foram produzidas, etc...Dito isto, o título da crítica do site à este excelente documentário dirigido por Ron Howard não poderia ser mais assertivo : É uma maravilha de arquivo! John, Paul, George, e Ringo, de longe as quatro pessoas mais documentadas, fotografadas, e gravadas do ...
Leia Mais
Luiz Antônio N.
29.392 seguidores
1.298 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 23 de novembro de 2016
The Beatles - não sou muito de assistir a documentários Mas esse me chamou atenção pela história do que trata, a carreira dos Beatles era algo totalmente fora do imaginável eles faziam um sucesso Fora do Comum
David B.
6 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 8 de fevereiro de 2017
Um dos documentários mais emocionantes que ja vi, The Beatles era uma banda fora do comum, um sucesso.
Joao Victor P.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 15 de novembro de 2017
Eu como fã dessa irreverente banda, considero esse documentário uma obra-prima na história dos documentários, o Diretor foi muito feliz em colocar o impacto que a Beatlemania aconteceu no mundo e o que aconteceu após todos aqueles anos.
O título da canção principal foi resultado de um acaso para o qual Paul McCartney reivindica crédito. O músico, proibido de dirigir por ter infringido uma lei de trânsito, foi para a casa de John Lennon com um motorista e perguntou ao chofer se ele estava trabalhando duro. O motorista, por sua vez, respondeu secamente: “Oito dias por semana".
Detalhe
A remasterização digital das gravações dos Beatles para a trilha sonora foi feita por Giles Martin, filho do lendário produtor da banda, George Martin.
Sobre o baterista
Nas cenas filmadas durante a turnê dos Beatles de junho de 1964 na Holanda, Hong Kong, Austrália e Nova Zelândia, o baterista substituto Jimmy Nicol aparece, mas não é creditado. Nicol foi contratado para substituir Ringo Starr na véspera da turnê, que fora hospitalizado com amigdalite.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Reino Unido
Distribuidor Flix Media
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade