Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rosana Botafogo
65 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 12 de outubro de 2024
Baseado em fatos, o filme segue a trajetória de um grupo de jovens de classe baixa, como Júnior, aprendiz em conserto de televisões, Zeca, que testemunhou uma chacina, Joana, garota que sonha com a mãe desconhecida e Gerson, cujo pai está na prisão desde que nasceu. Entre histórias de perdas e violência, eles descobrem uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções: o cinema.
Ótimo filme, um filme que mostra uma das realidades das favelas de SP.. Um drama que prende a atenção, quem gosta de filmes relacionados a questões sociais, é um bom pedido.
É um filme até bom, tenta explorar o universo dos quatro personagens principais em momentos distintos do filme. Algumas partes emocionantes e outras nem tanto. Não é um filme ruim, mas poderia ser melhor.
O cinema nacional ganhou destaque,com bons filmes que abordavam esse mesmo tema ,em que Na Quebrada decidiu abordar.As favelas e suas histórias de vida,muita delas de superação.Vamos ver tudo isso na história que o filme de Fernando Andrade propõe mostrar,com muita dedicação.A história é simples.Dividida em partes,boas partes dos personagens principais.Que ambos tem histórias parecidas,e tentam de qualquer forma não entrar no mundo do crime,que todos os dias são convidados a entrar.O caminho da superação está no mundo do cinema,que atraem os jovens a conhecer mais sobre a sétima arte,e daí tentar escapar de pensamentos ruins que rondam diariamente suas cabeças.Alguns conseguem se firmar na proposta,outros nem tanto.O grande barato do filme é esse mesmo.Onde mostra a diferença entre os jovens,que podem escolher seu caminho.A molecada manda bem demais na atuação,que não tem nenhum rosto super conhecido,apesar de conter Gero Camilo ali no meio,mais sem um grande personagem.
Cinematograficamente fraco, mas considero possível / válido de assistir por se basear em fatos reais, e por tratar de questões e realidades comuns nas periferias brasileiras. Por estes dois motivos, vale a pena assistir.
Pensar na mudança do país... qual o caminho? Pelo macrossistema, pelo microssistema,... Na Quebrada é um filme com conteúdo bem brasileiro: corrupção em todos os segmentos e níveis; violência sem limite (física, psicológica, chantagem, material ...); e esperança de um país com menos iniquidades. Entre a ética e a realidade, o filme vai se desenrolando a partir das histórias de jovens negligenciados em todas as dimensões que têm uma possibilidade de criação em uma ONG, que desenvolve um trabalho com cinema inclusivo. A Organização parte da realidade em que os meninos vivem, sem mesmo entenderem bem como tudo se processa na vida deles e na comunidade. A vida crua vai dando lugar ao sonho. Um sonho que mexe com muita dor, reflexões, vidas roubadas, sucesso e... marchar em frente !
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade