Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz Antônio N.
29.208 seguidores
1.298 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 10 de novembro de 2017
Cabeleira, um homem nascido para matar. Com várias missões dadas pelo Monsieur Blanchard (Etienne Chicot), ele parte em uma jornada para desbravar o árido interior do Brasil.
primeiro filme nacional original da Netflix e para minha surpresa foi um dos melhores filmes nacionais que eu já vi realmente muito bom e principalmente por se tratar de um gênero que praticamente não existe no Brasil que é o faroeste Mas gostei muito e recomendo🌟🌟🌟🌟
Filmes que fogem ao clichê de 'mocinho-bandido', 'donzela-herói' e 'no final eles ficam juntos', precisa ser visto com um pouco mais de atenção. Este filme me surpreendeu com o desenrolar da história. Como citado pelo editor, o filme não é centralizado apenas em um personagem. Partindo desta premissa, entendo que, como espectador, não há muita previsibilidade e requer atenção em quase todas as cenas.
Recomendo este filme aos meus amigos e recomendo, também à vocês que ainda não o viram.
Adorei o filme, não tive sono, me prendeu até o final, não tem diálogos chatos e repetitivos, o filme tem muita ação, chega a ser divertido, tem uma narrativa muito interessante, a fotografia é linda, acho que foi um dos melhores filmes assistidos na Netflix.
Gostei do Filme, por demonstrar o interesse da NetFlix no público brasileiro; por fugir um pouco dos clichês de filmes brasileiros produzidos pela Globo e por mostrar um pouco da duríssima realidade que era viver no sertão no início do século XX. Ora fome, Ora seca, ora terra sem lei (onde quem mandava eram os coronéis e as guerras dos vários bandos armados).
Tem uma trama que parece não ter rumo, mas tem um bom desenrolar com o filho de Cabeleira dando um 'sentido' a história. Boa sacada! Recomendo (ao contrário da crítica escrota do site)
Não sou crítico de cinema, mas não concordo com a nota dada pelo Adoro Cinema, por se tratar de uma produção nacional, cinema ainda em desenvolvimento e com orçamento limitado, considero como um excelente filme, onde não existe mocinhos e mocinhas. Realmente foram muitas histórias e personagens, mas isso não prejudicou o filme, talvez com um tempo maior de filmagens, alguns itens poderiam se encaixar melhor. De toda forma, está entre os melhores filmes nacionais que já assiti.
o filme traz uma fotografia linda pra caatinga e mostra um pouco da dor que as pessoas de la sofreram, e não havia dinheiro era tudo na base das pedrinhas. O filme é bem fácil de entender a história mas havia necessidade de um francês ali e ainda legenda a fala dele, mas em si o filme é muito bom
Bom filme nacional filmado no interior de Pernambuco, bem filmado, apesar do baixo orçamento temos aqui uma boa história com um elenco bacana. Vale a pena conferir.
A cruel e violenta saga do cangaço contada com impressionante realismo e atuação impecável de todo o elenco. Surpreendente em todos os aspectos, roteiro, fotografia, figurino, trilha sonora, direção, etc. Mais que recomendo esse faroeste brasileiro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade