Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Wilker Medeiros
Paulo Henrique Fontenelle faz aqui o trabalho mais apaixonado de sua carreira. Algo que transcende a mídia documental, por enxergar a arte de modo sensorial [...] Por imprimir em tela a verdadeira essência de seu protagonista - no caso, a inesquecível Cássia Eller.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
É impossível assistir ao documentário de Paulo Henrique Fontenelle sobre Cássia Eller e não se apaixonar por ela. Não porque o filme apare arestas e a santifique, como fazem tantos outros do gênero [...]. O mérito de "Cássia Eller" consiste justamente no oposto: apresentar a personagem como pedra bruta, multifacetada.
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
O Globo
por Rodrigo Fonseca
Desde a trincada sequência de abertura, o filme exala um desejo de ir além do puro registro da trajetória da voz por trás de “O segundo sol”, com a ambição de fazer mais na dramaturgia e no visual, com efeitos capazes de levar imagens de arquivo à fronteira do desenho animado.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
A fita possui um ritmo extremamente ágil, semelhante ao das canções da própria biografada. Neste sentido, o diretor nos permite compreender como as contínuas experiências da cantora influenciaram direta e continuamente suas atuações e como sua persona no palco refletia seu estado emocional.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
CineClick
por Gustavo Assumpção
Há uma certa falta de ousadia na forma, mas a qualidade excelente do material conquistado em 4 anos de produção torna este documentário rico, construíndo um relato completo e tocante da artista.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinemascope
por Marília Bacci
O filme começa com relatos escritos pela cantora recitados, e imagens de vários shows. Ao longo dele, o que percebemos é que foi mostrada a verdadeira Cássia Eller, nada de omitir aspectos de sua vida ou sua relação com todos os extras que o rock’n’roll traz.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Fontenelle faz um trabalho ágil com o material que tem nas mãos. Mostra as transformações de Cássia, de cantora de teatro à roqueira punk, com igual atenção aos detalhes, jogando o espectador (mesmo o não fã) no desconhecido da intérprete.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de Minas
por Mariana Peixoto
Convencional na forma, "Cássia Eller" aposta no esquema imagens de arquivo, registros em off e depoimentos de amigos e familiares. A ousadia ficou para a própria biografada...
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Rolling Stone
por Christian Petermann
O documentário, mesmo que se estenda a excessivos 120 minutos, fecha bem [...]. Concluído o filme, confirma-se a triste sensação de que a vida fica menos luminosa sem a presença cotidiana de uma figura ímpar como Cássia.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Omelete
por Gabriella Feola
O longa segue o formato mais batido dos documentários: depoimentos cobertos por fotos, intercalados por músicas e vídeos. No entanto, a história cativante encanta o público mesmo na sua trivialidade.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O problema insolúvel porém é que se ouve e vê pouco dos shows, das canções, da intérprete. Falta a artista e isso prejudica muito o filme. Capa especialmente ruim com uma foto que deixa estrela com cara de lobisomem de filme de terror!
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
Paulo Henrique Fontenelle faz aqui o trabalho mais apaixonado de sua carreira. Algo que transcende a mídia documental, por enxergar a arte de modo sensorial [...] Por imprimir em tela a verdadeira essência de seu protagonista - no caso, a inesquecível Cássia Eller.
Instituto Moreira Salles
É impossível assistir ao documentário de Paulo Henrique Fontenelle sobre Cássia Eller e não se apaixonar por ela. Não porque o filme apare arestas e a santifique, como fazem tantos outros do gênero [...]. O mérito de "Cássia Eller" consiste justamente no oposto: apresentar a personagem como pedra bruta, multifacetada.
O Globo
Desde a trincada sequência de abertura, o filme exala um desejo de ir além do puro registro da trajetória da voz por trás de “O segundo sol”, com a ambição de fazer mais na dramaturgia e no visual, com efeitos capazes de levar imagens de arquivo à fronteira do desenho animado.
Cinema com Rapadura
A fita possui um ritmo extremamente ágil, semelhante ao das canções da própria biografada. Neste sentido, o diretor nos permite compreender como as contínuas experiências da cantora influenciaram direta e continuamente suas atuações e como sua persona no palco refletia seu estado emocional.
CineClick
Há uma certa falta de ousadia na forma, mas a qualidade excelente do material conquistado em 4 anos de produção torna este documentário rico, construíndo um relato completo e tocante da artista.
Cinemascope
O filme começa com relatos escritos pela cantora recitados, e imagens de vários shows. Ao longo dele, o que percebemos é que foi mostrada a verdadeira Cássia Eller, nada de omitir aspectos de sua vida ou sua relação com todos os extras que o rock’n’roll traz.
Cineweb
Fontenelle faz um trabalho ágil com o material que tem nas mãos. Mostra as transformações de Cássia, de cantora de teatro à roqueira punk, com igual atenção aos detalhes, jogando o espectador (mesmo o não fã) no desconhecido da intérprete.
Estado de Minas
Convencional na forma, "Cássia Eller" aposta no esquema imagens de arquivo, registros em off e depoimentos de amigos e familiares. A ousadia ficou para a própria biografada...
Rolling Stone
O documentário, mesmo que se estenda a excessivos 120 minutos, fecha bem [...]. Concluído o filme, confirma-se a triste sensação de que a vida fica menos luminosa sem a presença cotidiana de uma figura ímpar como Cássia.
Omelete
O longa segue o formato mais batido dos documentários: depoimentos cobertos por fotos, intercalados por músicas e vídeos. No entanto, a história cativante encanta o público mesmo na sua trivialidade.
Rubens Ewald
O problema insolúvel porém é que se ouve e vê pouco dos shows, das canções, da intérprete. Falta a artista e isso prejudica muito o filme. Capa especialmente ruim com uma foto que deixa estrela com cara de lobisomem de filme de terror!